Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

A IMPORTÂNCIA DO CHORO (Osni Sá)

Existem dias que são feitos para o choro e com frequência nós ignoramos esse pequeno apelo que ecoa dentro do peito, afinal temos que ser “vencedores”, “fortes” e “felizes”. O choro não é o sobrenome da tristeza, chorar é apenas um ato de humanidade, um ato quase esquecido.
Eu confesso que pratico o choro, não é tristeza, não é ingratidão, é apenas um pequeno desejo da minha alma. Algumas silenciosas lágrimas e nada mais, todo lágrima sem motivo é um riso de humanidade.
Talvez eu precise chorar para tirar aquele aperto que mora dentro do peito e que não tem nome.
A sabedoria da lágrima me lembra que algumas pessoas ficarão para sempre em minha vida, ainda que elas já não estejamos mais juntos, a lágrima me diz sobre a urgência de amar no hoje e que o amanhã pode ser uma prisão onde estamos sempre esperando a visita intima dos sonhos.
Sei que aqui na sua tela de LCD é a terra dos felizes (nada contra, eu também quero registrar a felicidade), mas quero deixar aqui um pequeno registro de um homem que chorou essa noite, não pela tristeza ou pela dor que fazem parte de mim assim como a alegria, chorei para atender o pequeno pedido da minha alma, esse grito líquido, meu grito tão humano que me faz ver o quão frágil eu sou diante de um mundo louco.
Agora sim.
Acordo em paz, em um travesseiro encharcado de sorriso.

Bom dia ☀ amigos e amigas🌷

Osni Sá