Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

A IMPERFEIÇÃO FEMININA (Prof. Marcos Bacalháo

marcos baclhao         

Nós, homens, temos uma adorável atração por mulheres imperfeitas. Primeiramente porque as perfeitas são artificiais, falsas e recicladas demais. Queremos mulheres realistas. Inclusive, já tive uma amiga nos anos de 80 que era assim. Todo dia que eu a buscava no trabalho lá em Campina Grande, ela entrava no carro reclamando de tudo e de todos. Eu achava o máximo isso.

 

            Já essa admiração pela imperfeição feminina que alguns homens possuem tem como origem , aquelas decepções do passado. Pode parecer até arrogante apontar problemas ou falhas no perfil de uma mulher, mas, na maioria das vezes, são  características admitidas. Elas se acham antissociais, chatas e diferentes da maioria.

           

            O que faz uma mulher imperfeita ser tão atraente são seus erros> Deslizes blindados no senso crítico da licença poética. A graciosidade de uma mulher incomum é a que transpira na paixão expostas nas entrelinhas de seus atos. Infelizmente existe uma necessidade de padrões. E às vezes isso nos faz deixar de lado a essência da conquista que existe nessas mulheres  imperfeitas e difíceis. Conquistáveis e misteriosas. Sendo assim, de uma satisfação ainda maior.

 

            A imperfeição não pode superar o tolerável .  Realmente a mulher quando só reclama do mundo e outras coisas será da maneira que você descreve, mas da mesma forma podemos pensar em como são os homens, muitas mulheres querem caras legais, sensíveis, bem- humorados, etc, etc… mas quando se deparam com alguém assim a probabilidade dele ir para a zona  de amizade é muito grande.

Acont4ece que ninguém quer ninguém  perfeito, quer pessoas interessantes e indecifráveis.

           

Realmente, nunca escondi o fato de que mulheres imperfeitas são o meu fetiche e me deliciava em a cada vez que confessasse essa minha verdade, mudava as razões, só porque era divertido. Não que eu estivesse mentindo, só não sabia exatamente o que significava “mulheres imperfeitas”, então alterava em verdades.

O que faz uma mulher imperfeita ser tão atraente são seus erros. Deslizes blindados no senso crítico da licença poética. A graciosidade de uma mulher incomum é a que transpira na paixão expostas nas entrelinhas de seus atos.

 

            O importante é: de uma forma ou de outra, mulheres imperfeitas realmente tem seu charme. A questão  é que talvez não queremos que elas CONTINUEM imperfeitas depois de estar conosco. Ao menos para mim costuma ser assim: sou cativado por ela, com todos os seus defeitos inclusos, mas depois me meto tanto a tentar ajeitar aos dela quanto ela aos meus.

            A IMPERFEIÇÃO É A CAUSA NECESSÁRIA DA VARIEDADE NOS INDIVÍDUOS DA MESMA ESPÉCIE. O PERFEITO É SEMPRE IDÊNTICO E NÃO ADMITE DIFERENÇAS POR EXCESSO OU POR DEFEITO. (Marques de Maricá)