Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Humor português ( Marcos Pires )

Marcos Pires

Humor português

 

Queridíssimos leitores, vai aqui o registro fiel, com o testemunho de Juarez Augusto e sua esposa Mônica (estavam conosco na Maratona de Lisboa) e que também conheceram Seu Alberto. Foi ele quem contou o que classificou como as mais engraçadas anedotas portuguesas. Selecionei as melhores entre as “melhores”.

O português estava a caminhar pelo deserto, morto de sede e no segundo dia de sofrimento avistou alguém lá longe. Alcançou o gajo e pediu agua, ao que o outro respondeu: “- Lamento, o pá, mas eu só vendo gravatas”. Desesperado, o patrício continuou a se arrastar pelas areias escaldantes do deserto até que no terceiro dia vislumbrou uma construção. Era um bar. Já de rastros clamou: “- Por quem sois, agua por favor”. O porteiro do bar replicou cerimoniosamente: “- Lamento, mas aqui só se entra de gravata”.

Dois agricultores, um canadiano e um alentejano, conversam sobre o tamanho de suas propriedades. Diz o alentejano: “- A minha propriedade tem vinte hectares, o que é razoável”. O canadiano replica: “- Olhe, eu saio de casa de manhã, ligo meu jipe e ao meio dia ainda não percorri metade de minha propriedade”. Ao que concluiu o alentejano: “- Pois é, eu também já tive um jipe assim”.

Com certeza meus atilados leitores já notaram que os alentejanos, aqueles portugueses nascidos na região do Alentejo, estão para os portugueses assim como os portugueses estão para nós.

E mais essa. O lisboeta Joaquim perguntou a Vasco, um alentejano, se ele entendia de internet. Vasco iniciou a explicação. “- Comecemos do princípio. Já vistes cabras a comer a erva e depois cagarem bolinhas iguais a azeitonas?” . Joaquim disse que sim. Vasco continuou: “- E já vistes os touros comerem a mesma erva e depois cagarem enormes pedaços?” . Novamente Joaquim concordou. Vasco então perguntou a Joaquim; “- Antão diga-me lá; se há dois bichos diferentes a comer a mesma erva, porque é que cagam tão diferente?” . Joaquim, muito espantado, confessou: “- Olha lá, por acaso não faço a mais pequena ideia”. O Vasco abriu um enorme sorriso: “- Ora pois, se não entendes nada de merda, como queres entender de internet?”.

Até os portugueses tem seu dia de alentejanos.

 

Att,

Pires Bezerra Advocacia