Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Eu tenho a senha pra correr em todo canto… (Carlos Marques Dunga Jr)

 

Uma das frases mais valiosas do mundo atual, está na letra da música cantada por João Gomes, e me remete à trajetória que você trata na vida, ou na peleja diária, para dizer, ditar, travar sua própria vida. Receber a senha me diz, hoje, como entro e como saio, mesmo que o boi não esteja na faixa, como programado, mas, só em eu ter a senha, já é bom demais.
Os tempos que me fazem cidadão de mim, onde quedas e levantadas me constroem um ser humano capaz de refletir, ouvir, sentir, caminhar a passos meus, no caminho que vai dar no Sol, eleva o sentido maior e me credencia à senha da música.
Então, já não preciso mandar recados, ser pronunciado por ninguém: eu mesmo me faço digno de sim e de não, no tamanho da minha verdade.
Como se não bastasse, a letra da música diz que também carrego a “humildade e a disciplina dos sermão que mãe me deu”. Aí, eu chego a molhar o olho – como valeu!!!
-Chegou agora? Com quem estava? Vai trabalhar! Se acompanhe com quem é só bem! Rezou? Falou com Deus?…
Nunca foi ruim, eu quero é sua bênção. E só agradecer, pois sou o que sou, gratidão e fé, já que a senha está comigo, e eu entrarei onde quiser, nos passos do bem, e elevarei esse bem a quem interessar.

De um dia de domingo
10/03/24
Carlos Marques Dunga Jr