Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

ESTUDANTADAS (   Marcos Pires)

 

                    

    

         Tudo começou quando Petrônio contou que na época do vestibular um amigo dele (Ronaldo Maia) disse que apesar de estar muito preparado para a prova de matemática, havia ficado em dúvida com relação a uma questão, e discretamente dera uma olhada na prova do colega que estava ao lado, reconhecidamente um CDF. Enquanto os cálculos de Ronaldo apontavam para a alternativa A, o colega cravara a opção C. Ronaldo refez os cálculos duas vezes até se convencer. Petrônio perguntou a Ronaldo qual a alternativa que ele assinalara. “- Claro que coloquei C…vou lá confiar no meu juízo”.

                  Essa conversa despertou os caminhantes matinais do Cabo Branco. Matos contou que acompanhou uma história da sua professora primaria com um colega dele, Zezinho, que era muito, muito, muito burro. Um dia a mãe de Zezinho foi à escola saber como ia seu filho e a professora não poupou adjetivos. O aluno era um desastre, desatento, preguiçoso, burro… .De tal maneira depreciou Zezinho que a mãe o tirou da escola e logo depois mudou-se com toda a família para São Paulo.

                  Muitos anos depois a tal professora foi diagnosticada com um problema seríssimo no coração. Somente um médico em São Paulo estava capacitado para realizar a cirurgia. A velha mestra juntou as economias e viajou a São Paulo para realizar o procedimento. Ao retornar da anestesia, viu o jovem e belo médico que a operara. Ela queria agradecer a ele, mas não conseguiu falar. Seu rosto se tornou azul porque ela não estava respirando. Levantou a mão e tentou gritar, mas morreu logo depois. O médico ficou chocado e procurou descobrir o que acontecera de errado. Então ele olhou para o lado e viu que o idiota do faxineiro Zezinho, que trabalhava no hospital, havia desligado os equipamentos de suporte à vida da tomada do quarto para ligar o aspirador de pó e limpar o corredor. E nós que pensávamos que Zezinho havia se tornado em brilhante cirurgião, hem? Quem mandou a professora não ter tido paciência com Zezinho?

              Mas as recordações de FF (o velhinho ranzinza) sobre seu colega Eustáquio são as melhores. Olha só as respostas que o idiota dava: “-A terra vira-se nela mesma e este movimento se chama arrotação”. “-Na idade média os tratores eram puxados por bois porque não havia gasolina”. “O pai de D.Pedro II era D.Pedro I, e o pai de D.Pedro I era D.Pedro 0”.

                Vôte!

— 
Att,

Pires Bezerra Advocacia