Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Esposas & amantes (Marcos Pires)

Dou minha palavra de escoteiro que existem sim trabalhos científicos sobre essa milenar questão. Desde a antiguidade sempre houve o embate entre esposas e amantes. As grandes pesquisas desenvolvidas sobre o tema são claras em diferençar as amantes das prostitutas, se bem que para as esposas elas sejam a mesma coisa.

Dizem os cientistas que enquanto as prostitutas cobram pelo prazer proporcionado e são flexíveis quanto aos parceiros, as amantes permanecem fiéis a um só homem e nada recebem dele, afora umas bolsinhas Channel aqui, um carrinho zero quilometro ali, um cartãozinho de credito sem limite mais adiante… . Na verdade, há um paradoxo nessa estranha relação entre esposas e amantes. Indicam os estudos que enquanto as amantes sonham um dia ocupar o lugar das esposas, por incrível que possa parecer as esposas também tem o desejo de serem tratadas da mesma maneira que seus maridos tratam as amantes. E isso nada tem a ver com carinho e atenção. É a questão material que se impõe mesmo. Qual esposa não gostaria de receber de presente as tais bolsas, os carros e os cartões de credito ao invés de fogões e geladeiras novos no natal?

Já os homens…ah, quando falam sobre o tema revelam coisas incríveis. Todos os entrevistados são unanimes em dizer que se as esposas soubessem como eles ficam mais tranquilos quando voltam de suas amantes para o lar, não fariam questão quanto a esses relacionamentos.

Um deles chegou mesmo a comparar os comportamentos. Ele possui uma lancha e quando marca com a esposa para ir passear na ilha de Areia Vermelha, sai antes de casa para guarnecer o barco com bebidas e comidas, gelo e gasolina. Acontece que a esposa sempre chega uma hora após o combinado (como se a maré esperasse) porque passou no salão de Fia para fazer uma escova. A bordo ela não admite que uma gota de agua molhe seus cabelos, o sol incomoda demais e o vento está terrível, afora uma dezena de outras “pequenas” reclamações. Já a amante chega meia hora antes, senta na frente da lancha para receber agua salgada no rosto e se encarrega de servir na boca do seu capitão os drinques que ela mesmo prepara, e ainda leva a reboque duas vizinhas “piriguetes” para quem, orgulhosa, exibe seu namorado, enquanto que para ele são um colírio a mais.

Com relação à questão dos maridos e os amantes de suas esposas os estudos de ponta ainda estão sendo finalizados. Aguardemos.

Att,

Pires Bezerra Advocacia