Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Domingueiras do Tião

Niver de Vavá da Luz


Ainda se fala, lá pras bandas do Ingá, na festa de aniversário do blogueiro, poeta, secretário de turismo, comedor de cobra e inventariante de defunto, Vavá da Luz. Foi festa para mais do contrato, garante Roberio Burity, vice-prefeito da cidade e amigo pessoal do aniversariante.

E foi mesmo.

A partir da demonstração de prestígio do homenageado. Lá na Senzala, onde se deu o acontecimento, tinha, somente, dois secretários de Estado, o da Cultura, Lau Siqueira e o da Segurança,Cláudio Lima. Sem contar com os prefeitos, vereadores, advogados, admiradores e etc e coisa e tal que foram para lá comer, beber e namorar na beira do açude que existe por detrás da casa, local aprazível e cheio de tilápias.

Vavá não consentiu a entrada de uísque este ano.Só saiu cana da boa, com tira gosto de primeira.

Velinhas para Daniel Gaúcho


O multimídia Daniel Gaúcho sopra velinhas hoje. O rapaz está muito feliz porque este ano ganhou uma linda filhinha, que ele curte de manhã, de tarde e de noite.

Daqui os parabéns da coluna, o desejo de muitas felicidades e o abraço de todos aqueles que admiram esse cabra arretado que o Rio Grande do Sul nos ofertou.

Tributo a Luiz Gonzaga


Fui à Associação da Caixa participar do Tributo a Luiz Gonzaga, uma promoção do forrozeiro Orlando Camboim. Os salões ficaram lotados. Todo mundo dançou até afinar a canela. Eu voltei pra casa todo estropiado, escorado em dona Cacilda e pedindo arrego.

Gutemberg, o dançarino


Quem se revelou um dançarino de mão cheia foi Gutemberg Cardoso. Ele e a noiva ficaram só no miudinho do xote e somente foram embora com a chave do salão.

Mas é compreensível. Gutemberg é do sertão e no sertão só dá forrozeiro.

Luiz de Tania e Tania de Luiz


Meus cunhados Luiz e Tania mostraram que estão em forma e balançaram o esqueleto até o dia clarear, ontem à noite, na festa de Orlando Camboim.

Marcos de Dora e Dora de Marcos


A mesma coisa fizeram os cunhados Marcos e Dora.Ela é de Patos, Marcos é daqui,mas os dois se misturaram um no outro e ficaram contaminados pelo vírus do forró.

Eu e dona Cacilda


E eu, que sou, além de bonito, um rapaz atlético, peguei dona Cacilda pela asa e saímos a rebolar pelo salão, dançando aquele forró miudinho que aprendi com finada Zefa da Pedreira, lá nos ontens de Princesa.