Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

DECISÕES PRECIPITADAS ( Prof. Marcos Bacalháo )

marcos baclhao

Devemos tomar cuidado nas decisões que vamos ter que tomar em nosso dia a dia por que se precipitarmos em tomá-las, a nossa vida poderá ser arruinada. Quantas pessoas decidem precipitadamente fazem de suas vidas uma tempestade um verdadeiro inferno.

 

Infelizmente temos visto famílias inteiras sendo arrasadas por conta de decisões mal tomadas, por conta de decisões precipitadas, por conta de decisões tomadas no calor das emoções, não só nas famílias, mas também nos casamentos, nas sociedades de empresas, e o mais aterrorizador nas Igrejas. Igrejas e mais Igrejas tem vagado no deserto da apatia, da ineficácia por terem tomado decisões que não eram da vontade de Deus.

 

Aliás, a vida é feita de decisões e por isso elas devem ser bem pensadas, bem orientadas por que delas depende o rumo de toda a nossa vida.

Quantas pessoas que por não pensarem direito sobre algo e não pedirem orientação a Deus sobre tal decisão, quebram princípios da palavra DELE desonram  e jogam fora tudo que conquistaram em sua vida simplesmente por ter tomado decisões precipitadas ao longo de sua vida. 

 

Por conta de decisões precipitadas quantas famílias estão sendo destruídas ao verem seus filhos, seus pais tomarem caminhos muitas vezes sem volta em busca de uma condição financeira melhor de um estudo melhor.

 

Quando tomamos decisões precipitadas não só nós sofremos, mas também aqueles que amamos e nos amam sofrem também as consequências das nossas decisões.

 

As decisões precipitadas nos levam por caminhos que jamais pensaríamos passar. Não porque este caminho seja bom, de um futuro promissor, mas porque ele é justamente o oposto de algo já vivido, da busca de um sonho que não passou de uma tentativa deixada no passado.