Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Como anda meu Network e o Networking ( Dunga Junior)

Como anda meu Network e o Networking

O processo de rede de contatos ou de relacionamentos, com foco direcionado para o que realmente pode acrescentar e te elevar no ambiente de trabalho, intelectual e social, foi aprimorado na última década e classifico como uma das principais ferramentas na evolução e construção do ser humano, para as novas gerações que sucedem o pós-pandemia.
Quantos anos foram dispensados por mim mesmo, em discussões e debates que não me acrescentavam e, sim, me estressavam, tomavam tempo, sem por mim ser enxergado nem mensurado? Mas, tudo depois de analisado e ressignificado, hoje é aprendizado e comprometimento para não executar os erros e devaneios cometidos em troca de minha saúde mental e firmeza de propósitos.
Na execução literal do networking podemos destacar alguns itens essenciais para o aproveitamento de todo o processo: definição de propósito, consciência e clareza dos objetivos desejados, ouvir na essência, firmar contatos e executar feedback, foco, clareza no cheklist e chekout dos encontros – verdade, e só verdade, será a essência do fechamento e da marca.
Hoje, na virtualidade dos dias e dos tempos, onde uma fake news leva segundos para ser desmascarada, onde a horizontalidade da comunicação também leva milésimos de segundos para ser executada, não existe mais espaço para dúvida, onde o cartão de visita estará também te levando a uma pesquisa “google”, em que todo o seu conteúdo poderá ser revisado e analisado.
Remeto-me ao encontro que tive com @marcolittig – “Classifico como uma das pessoas com a inteligência da nova era”, quando, na escuta de quase 3h, networking na veia, pudemos desfrutar de resultados eficientes, onde metas e plano de ação definidos, a execução da verdade na exposição do fatos, sendo“dores e virtudes” expostas, fortalecendo a construção de um processo de verdade, transparência e comunicação, ou seja, papo reto.
Agora, abastecido de informações que somam, executo e realizo network como manutenção de avaliação e controle, prezando pela grandeza do aprendizado em troca de valores. Vamos construindo dias menos turbulentos e lúcidos, claros e limpos de sabotagens, definidos em propósitos precisos, ocorridos sempre na velocidade necessária, para realizar o caminho entre o alvo e a seta.
Network é definido, para mim, como uma via de dois sentidos, onde cabe a mim escolher e estabelecer o caminho que me levará ao destino certo, de como serei lembrado, seguro de meus conhecimentos, fortalecido em minhas significações e sabedor do meu objetivo.

Dunga Junior
De um dia de domingo 26/02/23