Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

COLUNA CARIRI, AGORA LÁ E AQUI – Por Geordie Filho

COLUNA CARIRI – Por Geordie Filho

GUERRA AO COVID

O governador João Azevedo tem se dedicado ao máximo para conter o avanço da Covid-19 no estado da Paraíba. Em conjunto com os prefeitos paraibanos, tem adotado as medidas necessárias, mesmo assim, parte da população desrespeita as recomendações e o vírus tem avançado e deixado em situação delicada o nosso sistema de saúde, com uti’s com mais de 90% de ocupação. Por esse motivo, o governador e prefeitos devem endurecer ainda mais as restrições para a partir da próxima quinta-feira (04). O mais importante neste momento é a união de todos, principalmente com o isolamento social e os devidos cuidados com proteção para vencermos o vírus, pois só assim voltaremos à normalidade.

NA VOLTA NINGUÉM SE PERDE

Empossaram o vereador Inácio Gabriel, do Cidadania, na titularidade do mandato na Câmara Municipal de Monteiro. Ele era suplente do agora ex-vereador Simão do Bolão, que perdeu o cargo por determinação da Justiça. Inácio chega para reforçar o time da prefeita Anna Lorena, que agora conta com nove vereadores em seu grupo político para disputar a reeleição. Inácio tem experiência e já foi presidente da Câmara por três vezes.

UNIFICAÇÃO DAS ELEIÇÕES

Prefeitos paraibanos estão defendendo a unificação das eleições para 2022, devido à crise do coronavírus. Os gestores estão preocupados com prazos eleitorais a serem cumpridos, que obrigam o afastamento dos servidores, em especial daqueles que atuam nas áreas da saúde e assistência social. Por conta do isolamento social, não poderão contar com comícios, corpo a corpo nas ruas, além do debate entre pré-candidatos e convencionais, pois mesmo que isso seja feito por teleconferência, na esmagadora maioria dos municípios brasileiros, o eleitor em geral não tem acesso à internet.

EM SSU

O prefeito de São Sebastião do Umbuzeiro, Adriano Wolff, não perdeu tempo após a explosão do banco Bradesco, ocorrida na madrugada deste sábado, e já informou que irá tentar uma solução junto a gerência da agência para normalizar o serviço no município. A intenção de Adriano é de que a população não fique prejudicada diante das dificuldades que podem vir a frente, principalmente por conta do isolamento social, para que os correntostas da cidade não se desloquem para outras cidades.

CONEXÃO

Os radialistas Júnior Queiroz e Klebson Wanderley estreiam nesta segunda-feira (01), às 19h, o programa Conexão, com transmissão ao vivo pelas redes sociais. O projeto é de realizar sabatinas semanais com políticos e autoridades da região, com participação de jornalistas caririzeiros. A primeira sabatinada será a prefeita de Monteiro, Anna Lorena. Desejo boa sorte aos colegas.

RISCO EM CAMPINA

O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, parece que perdeu a autoridade perante a população de sua cidade. Quando o coronavírus começou a se espalhar, ele foi na onda de Bolsonaro e defendeu a reabertura do comércio. Depois, quando viu o bicho pegando, decidiu voltar atrás e agora pede que o povo não saia de casa. Mas a população não está mais ouvindo o que diz o prefeito, e enche as ruas da cidade, aumentando o risco de propagação do vírus.

PRA DESCONTRAIR

Um bêbado entra na igreja na hora da missa e senta. O padre fica incomodado com ele e então fala para todos:

– A bebida é um vício horrível, um bêbado jamais conseguira a salvação. Se algum de nós estiver bêbado, que fique de pé?

Então o bêbado se levanta, olha todos sentados, então ele fala:

– Então, seu padre, somos só nos dois mesmo!

PICADINHAS…

…O frio chegou chegando no Cariri. As temperaturas mais baixas já são registradas em Monteiro, como sempre ocorre entre maio e junho.

…Mas esse ano o frio não vai ter o brilho das festas de São João, com o povo dançando forró no sítio São Francisco e no pé do palco.

…Certamente, teríamos muitas homenagem dos artistas ao inesquecível Dejinha de Monteiro, que todo ano era uma das atrações principais do São João de Monteiro.

…Não fosse o corona, era pra começar já as quadrilhas juninas, com festa também em Ouro Velho, Sumé e Prata, os mais movimentados.

…Chico Mariano estava no terceiro sono quando explodiram o banco de São Sebastião do Umbuzeiro. Acordou gritando: “é um terremoto”.

…Didi Milton, com o sono pesado, não ouviu nada.

…Fernando Cabeleireiro estava em Zabelê, disse que acordou com a explosão pensando que era briga de vizinho.

…Walter Farias telefona para falar dos tempos da difusora de Monteiro. O homi tem história.

…Agora, aos domingos, teremos veiculações no Cariri Ligado do quadro Mais Véia que a Serra.

…E Bolsonaro segue sendo Bolsonaro, fazendo tudo o que disse que não iria fazer. Entregou agora órgão milionário do Ministério da Saúde ao PSD, de Kassab.

…Eita, Bolsonaro! Quem tem cú tem medo.

…Em São José dos Cordeiros a moda agora é bandido roubar ovelhas na zona rural. Chegam na calada da noite e fazem o rapa.

…A Rádio Globo vai fechar. É o fim dos tempos!

…Certo demais colocar o nome de Wilson Braga no açude do Congo. Não fosse ele, a seca estava grande na região.

…Certo mesmo era colocar o nome de Wilson em todos os açudes que construiu na região quando governador da Paraíba.

…Pena que o tempo passa e o povo esquece de quem já fez muito. Prefere se curvar aos que os servem hoje. Mas a roda gira.

…Vou findando por aqui. Semana que vem tem mais.

Faça seu comentário