Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

COLUNA CARIRI, AGORA LÁ E AQUI- Por Geordie Filho

COLUNA CARIRI – Por Geordie Filho

COMEÇOU O ANO

Como é de costume, o ano só ‘começa oficialmente’ depois do Carnaval. Esse é o clima em praticamente todos os seguimentos, porém, em ano de política, esquenta ainda mais. Tem cidade por aí que o prefeito já entregou a toalha e deu-se por vencido antes mesmo de outubro chegar. Em outras cidades, as articulações estão pesadas e os times já estão montados, trabalhando e mirando o terreno dos inimigos.

TEM QUE RESPEITAR

O Carnaval mais animado em todo o Cariri paraibano foi o da cidade de Camalaú, onde uma verdadeira multidão marcou presença e abrilhantou todos os dias da festa do momo. O projeto foi coordenado pessoalmente pelo prefeito Sandro Môco, que fez de tudo um pouco, desde varrer o terreiro ou a receber as atrações e os foliões.

EM MONTEIRO

A prefeita de Monteiro, Anna Lorena, esteve reunida na tarde de ontem com o ex-deputado e ex-prefeito Carlos Batinga, e com o secretário de Comunicação Fred Menezes. Na pauta, as eleições municipais que se aproximam. Ao que se desenha, Batinga deverá ser um dos coordenadores da campanha da filha de Dr. Chico.

SÃO JOÃO DO CARIRI

O vereador de São João do Cariri, Geoge Aquino, assumiu o partido do governador João Azevedo, o Cidadania, que está fortalecendo visando as próximas eleições municipais. Colocou seu nome à disposição como pré-candidato a prefeito e vem recebendo grandes adesões de várias lideranças políticas, como vereadores, suplentes e outros. A oposição vem se mostrando forte para o próximo pleito.

OPOSIÇÃO COM TUDO EM AMPARO

O grupo de oposição de Amparo está se preparando para disputar as eleições municipais de outubro. O médico e vereador Dr. João é o nome mais cotado para disputar o cargo de prefeito pelo grupo. Dr. João é ex-prefeito e surge como uma forte opção da oposição para enfrentar o atual prefeito Inácio Nóbrega, que disputará a reeleição e tem enfrentado muitas críticas à sua gestão. O ex-prefeito Zé Arnaldo poderá compor a vaga de vice na chapa de Dr. João, por ter uma forte identificação com os agricultores e por sua liderança política.

PRA DESCONTRAIR

Toda sexta-feira, às 20h, um cara chegava em um bar e pedia 3 cervejas ao mesmo tempo. Tomava uma, a outra, a terceira, pagava a conta, levantava e ia embora. Uma bela sexta o garçom, já intrigado com aquilo, perguntou para o homem: ‘Desculpe minha curiosidade, mas por que o Sr. toma 3 cervejas toda sexta no mesmo horário?’

E o homem respondeu: ‘Porque tenho 2 irmãos, e cada um de nós mora longe. Assim, toda sexta, às 20h, cada um de nos entra em um bar e pede 3 cervejas. Tomamos uma por cada um de nós. E o nosso modo de manter contato e pensarmos um nos outros…

‘ Noutra sexta, o homem entra no bar e o garçom pergunta: ‘3 cervejas, como sempre?’ E o homem diz: ‘Não. Apenas 2.’ O garçom gela. Um dos irmãos dele morreu, pensa. Meio sem jeito, traz 2 cervejas e pergunta para o homem: ‘Desculpe-me amigo, mas… que sempre são 3 cervejas… Aconteceu alguma coisa com algum irmão seu, algum…’ E o bebado: ‘Não, estão todos bem… É que eu parei de beber!’

PICADINHAS…

…A chuva caiu com força na noite de ontem na maioria das cidades do Cariri.

…Foi tanta chuva que Fernando Cabeleireiro pensou que Zabelê iria virar mar. Fez vídeo se despedindo do mundo e tudo.

…O bom que o Inmet emitiu alerta de chuvas para 79 cidades da Paraíba, mas não incluiu as do Cariri.

…Teve festa de carnaval ao longo do canal da transposição do São Francisco. À essas alturas, tá chegando muita maisena e camisinhas ao açude de Boqueirão.

…A oposição de Serra Branca não se apruma. Informações dão conta de que está definitivamente dividida. Assim Souzinha faz a festa.

…O médico Roberto de Carli passou por um susto com sua saúde, mas já está recuperado. Já esperando as chuvas passarem para voltar a pescar.

…O corona vírus chegou ao Brasil. Preocupante.

…E o dólar disparou.

…A bolsa despencou.

…E Bolsonaro dando uma de blogueiro e convocando o povo pra protestar contra o congresso. Danou-se!

…Arquivaram o pedido de impeachment contra João Azevedo.

…E o mago de tornozeleira eletrônica? Pode isso Arnaldo?

…Os bebinhos de Monteiro estão morrendo. Já se foi um bocado. Neinha, gentinha do saco, bucho de taba, tatí…

…Seu Clóvis vendia a melhor galinha de capoeira da região, no Bar da Cabrita, em Serra Branca.

…Parceria entre Ouro Velho e o Governo do Estado deu certo. É obra que não acaba mais.

…Alguém tem notícias da véia de Cabaceiras?

…Gostei de ver a homenagem que a Câmara de Monteiro fez ao nosso Simorion Mattos. Terá seu nome o ponto turístico da transposição. A autoria é de Cajó Menezes.

…Vou findando por aqui, pegando a estrada rumo a Monteiro. É hoje que só chego amanhã.