Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

COLUNA CARIRI, AGORA LÁ E AQUI – Por Geordie Filho

COLUNA CARIRI – Por Geordie Filho

GREVE QUE PREOCUPA

Não se fala em outra coisa na Paraíba a não ser a ‘greve branca’ das polícias, principalmente depois da noite de terror que passou a nossa Capital, nesta sexta-feira. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram tiros aparentemente de fuzil traçando o céu em alguns bairros. Assaltos e sequestros relâmpagos também foram registrados. Aparentemente a realidade no Cariri não mudou, mas a população está preocupada com que a bandidagem comece a aprontar na região.

NA TERRA DO BODE REI

Em Cabaceiras, a oposição ainda não se definiu e já tem gente acreditando em candidatura única do prefeito Tiago Castro. A chapa da situação deverá ser a mesma: Tiago Castro e o ex-prefeito e ex-vice-prefeito Ricardo Aires.

DEBANDADA

É grande o número de prefeitos que está deixando de apoiar Ricardo Coutinho e partindo para os braços do governador João Azevedo, principalmente depois da Operação Calvário que expôs o esquema de corrupção no governo do mago. A debandada fortalece o nome de João Azevedo para o projeto de reeleição em 2022.

ELEIÇÕES 2020

O município de Monteiro sediará no dia 5 de março, o 1° Encontro de Direito Eleitoral do Cariri, com o tema: Eleições 2020: Alterações e Perspectivas. O evento terá início às 9hs, no Plenário da Câmara Municipal de Monteiro. Os palestrantes confirmados são: André Motta de Almeida, Eduardo Henrique Farias da Costa, Harrison Targino e Marcelo Weick, renomados especialistas no Direito Eleitoral. O idealizador do evento é o jovem advogado Emerson Vasconcelos.

EM COXIXOLA

O prefeito de Coxixola, Givaldo Limeira, resolveu falar sobre as próximas eleições municipais. Segundo ele, seu grupo tem vários nomes, mas reconheceu que se o ex-prefeito Nelson Honorato de fato quiser ser candidato, ele não encontrará dificuldade para ser escolhido pelo restante do grupo. O prefeito ainda colocou uma condição para a possível escolha do nome do ex-prefeito Nelson como pré-candidato, que seria sua filiação ao Democratas, partido de todo o grupo de situação.

UM HOMEM DE PALAVRA

Vou falar de um cabra arretado lá da cidade de Zabelê, Lucivaldo Vaz. Quem o conhece sabe que é bom e arretado. Homem de palavra. Filho do eterno Seu Dezinho, seguiu sendo como ele, fazendo o que diz e dizendo o que faz. Conquistou o carisma da população e trabalhou para eleger para o cargo de prefeito o pai, a esposa e, por último, o aliado Dalyson Neves. Pela força que tem, é sabido que para ganhar eleição em Zabelê, se não for ele, tem que ter o apoio dele.

PRA DESCONTRAIR

O saudoso Ditinho de Monteiro estava a caminho da barragem São José, com uma ressaca daquelas, morrendo de sede, quando se deparou com uma casa de taipa.

Imediatamente bateu palmas e logo apareceu um menino barrigudo de olhos remelentos.

– Você poderia me arranjar alguma coisa para beber? – pediu o Ditinho.

– Poderia sim, senhor!

Então, o menino desaparece para dentro da casa e logo volta com uma cuia imunda que entrega a Ditinho.

Ditinho olha meio enojado para a cuia, fecha os olhos e bebe tudo num gole só.

– Tava muito ruim? – pergunta o menino.

– Tava não, por quê?

– É que tinha um rato morto dentro da cuia. – Seu filho da puta! – reclamou Ditinho, valente. – Na hora que eu te pegar, quebro a cuia na sua cabeça!

– Faz isso não, que essa cuia é da mãe mijar!

PICADINHAS…

…Em São Domingos do Cariri, o vereador e pré-candidato a prefeito Ananias tenta unificar o grupo da oposição.

…Enteado do deputado Moacir Rodrigues, Cícero do Carmo, recebeu a chancela do PSD para disputar a prefeitura de Alcantil.

…Foi um sucesso o grito de carnaval da Maçonaria, em Monteiro.

…Falando no grito de carnaval, Taciano Mendes desligou o aparelho que usa no ouvido para não escutar a esposa Dayse o chamando pra ir embora. Amanheceu o dia.

…Ainda no grito de carnaval da Maçonaria, tinha nego que não sabia se ficava na mesa da prefeita Lorena ou na do deputado João Henrique. Tinha ainda a de Batinga.

…Chega a notícia de que Conrado e Paulo Sérgio devem sair candidatos a vereador na cidade de Monteiro.

…E o vereador Courão da carrocinha, se reelege em Monteiro?

…A oposição segue se organizando para seguir com todos juntos em Sumé.

…Depois que arrendou o Posto W3 em Monteiro, o empresário Walter Farias Júnior está focando no ramo da construção civil de João Pessoa.

…Chegou um forasteiro em Monteiro que só tem o voto dele e, em 6 meses, mudou de lado três vezes. Começou com Ricardo Coutinho, pulou pra João Azevedo, foi pra Lorena e agora tá com João Henrique.

…Júnior Leitão tá com jeito de quem quer entrar na política monteirense.

…Mais de 20 atrações já confirmadas para o carnaval de Camalaú. Prepare o figo!

…Deram um jeitinho e Wilson Santiago continua sendo deputado federal.

…Açude do Congo passou mais de ano sem uma gota d’água, recebeu uma sobrecarga de mais de um metro na última semana.

…Carnaval promete ser animado no canal da transposição do rio São Francisco, principalmente na cidade de Monteiro.

…Em abril tem a Festa do Jegue de Zabelê.