Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

As cartas dos leitores (Marcos Pires)

As cartas dos leitores

Marcos Pires         

Quem lê as cartas dos leitores enviadas à imprensa? Eu, com certeza. Leio e me importo muito. Ainda esta semana o leitor Fabrício Alves escreveu ao Correio da Paraíba reclamando dos “flanelinhas”. O leitor coloca com maestria a sensação de chantagem que nós sentimos quando somos abordados por esse pessoal que julga ter a propriedade de espaços públicos. Tenho algumas amigas que se sentem constrangidas com as ameaças nem sempre tão veladas que eles fazem. “-Olhaí, madama, é melhor me deixar tomando conta porque tem muito marginal por aqui e podem arranhar seu carro. Me dê dez real que eu garanto”. Ora, marginal que se preze vai lá se preocupar em arranhar carro de madame… .

Problema maior são os motoboys. Claro que não são todos, mas vamos ser sinceros; não é uma pequena parte deles que dirige de forma alucinada. Ultrapassam sinais, avançam na contramão, utilizam-se de calçadas, passam espremidos pelas filas dos veículos que estão parados nos sinais (vez por outra arranham automóveis com as manetas dos guidões) e alguns ainda são agressivamente abusados. Não retribuo esses absurdos porque minha dose diária de paciência tem surtido efeito, bem assim porque procuro entender que eles ganham por entrega feita, mas decidi boicotar todas as empresas que empregam esses alucinados. Simplesmente não peço mais nada em restaurantes ou farmácias cujo entregador eu tenha flagrado no transito fazendo barbeiragens. O pior é que os motoroys põem em risco as vidas deles e as nossas. E mesmo que não venham a falecer nos acidentes que provocam, ficam por vários meses em hospitais e o resto da vida pendurados na previdência dando prejuízo à nação (ou seja, à custa de nossos impostos) por conta exclusiva dos acidentes que eles conscientemente praticaram.

Que em nenhum momento se pense em uma execração da categoria, mas creio ser chegada a hora de Detran e SEMOB agirem em conjunto para pôr cobro a esse descalabro, fiscalizando e multando, bem assim a quem incumbir de direito criar uma lei que obrigue esses siderados a identificar, através de grandes placas penduradas nas laterais das motos, para quem estão transportando os produtos, de modo que a população possa me acompanhar e também boicotar essas empresas que se tornam coniventes desses absurdos por não proibirem a pratica.

Basta!