Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Antigamente era assim- III (Marcos Pires)

Antigamente era assim- III

 

               Diante do retumbante sucesso da ultima coluna, onde transcrevi anedotas de antigamente contadas por dona Miriam Maia, atendo ao pedido de 86 leitores feitos ao longo da semana.

                    PATERNIDADE

         O português entra no bar muito eufórico, ordena bebidas por sua conta para todos os fregueses e anuncia aos amigos que finalmente a Maria, sua esposa, está gravida. O Joaquim, amigo desde que chegaram ao Brasil, chama o Manoel de lado e pergunta baixinho: “-Mas escuta lá, ó patrício, e tu…já desconfias de alguém?”.

                        VESTIBULAR

          Surgiu um boato sobre o tema do vestibular daquele ano; seria sobre baleias (naquele tempo havia a corrida do bizú, mas esse será o tema específico de uma outra coluna). Era crível o boato porque na época discutia-se a proibição da pesca daquele cetáceo no mundo inteiro. Joca então fixou-se no tema e estava afiadíssimo. Só que no dia da prova o tema não foi baleia coisa nenhuma. A redação era sobre o elefante. Joca pensou, pensou, e aí veio a inspiração. “O elefante é um animal muito grande, tão grande quanto a baleia, que por sinal é um mamífero que pertence à família…”. E por aí desembestou. Deu certo.

                      BEM FEITO

           Enquanto a esposa fazia crochê o marido assistia à televisão e comentava sobre a reportagem que informava a falta de homens num determinado país escandinavo. Era tamanha a necessidade de homens que estavam pagando 100 dólares por cada “namorada” que os interessados dessem, se é que vocês me entendem. O idiota começou a se pabular e ameaçou a esposa de ir embora, viver no tal país. Ela calmamente repousou o trabalho no colo, baixou os óculos, e perguntou: “-Mas Marcelo, me diz mesmo como é que você vai sobreviver com 100 dólares por ano?”.

                         MANCADA

            Numa mesa de bar dois amigos se encontraram depois de muito tempo e um deles perguntou ao outro pela família. Depois de informar, o outro também quis notícias da família do amigo e de repente perguntou: “E a sua mãe, gente muito boa, como vai ela?”. Só que nesse momento lembrou-se que a velha havia morrido. Então emendou: “-Isto é…continua morta?”.

                            TOSSE

             “- Doutor, o senhor tem algo contra tosse?” E o médico, bem tranquilo:”-Claro que não, meu amigo, pode tossir à vontade!”.

              Era assim antigamente.