Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

ALGUMAS REFLEXÕES ( Carlos Dunga Junior )

Hoje 18/07/2021, alguns acontecimentos me inspiraram a escrever e compartilhar com meus seguidores para algumas reflexões:
Acompanhando o avanço da vacinação na minha Cidade Campina Grande-PB, passei por alguns postos de vacinação e presenciei a esperança, alegria, emoção, gratidão e esperanças nos olhos dos milhares que ocupavam os postos e locais de vacinação.
Passei também nas UPAS, Hospitais que atendem pessoas com covid19 e acredito que estava muito diferente de dias, meses atrás.
No meu encontro na missa semanal, na Igreja do Rosário aqui na minha cidade no encerramento hoje, o Pe Márcio Henrique fez um destaque que emocionou a mim e acredito que a todos na missa das 16h sobre a redução de registros de missa de 7 dias em relação há 20 dias atrás.
Olhei em volta e todos saíam da Igreja com esperanças renovadas, acredito que estamos atravessando o período de reencontro ao dia bom, e, ainda espero que nessa retomada o Perdão, Gratidão, respeito e o amor esteja em simbiose com esse ser humano que tem que de avaliar, medir e pesar esse período todo.
Quantos amigos e familiares, colegas de trabalho não vamos mais encontrar, quantos trabalhos, empresas, caminhos que não iremos mais cruzar, resta sim a coragem e a fé para isso tudo ressignificar, hora de reaprender e partilhar sabedoria com solidariedade ao outro, exercer sua verdade sem tempo para tantos atritos.
Na 1 Leitura do livro do Profeta Jeremias – 3″Eu reunirei o resto de minhas ovelhas de todos os países para onde foram expulsas, e as farei voltar a seus campos, e elas se reproduzirão e multiplicarão”, Pois o Salmo 23 também disse hoje: O Senhor é meu pastor e nada me faltará…ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; tua vara e o teu cajado me consolam.
Para nossa reflexão.
Grande semana para todos nós, Louvado seja sempre o Nosso Senhor Jesus Cristo.
Carlos Dunga Júnior
https://www.instagram.com/p/CRfQ0w8Ao1X/?utm_medium=share_sheet