Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Papo d‘ squina (com Pedro Marinho)



CHARLINTON MACHADO: LULA ESTÁ VIVO E É O MAIS FORTE CANDIDATO À PRESIDÊNCIA EM 2018. É CARISMÁTICO, TEM PARTIDO E, SOBRETUDO, LEGADO.

Pode-se dizer tudo do presidente do PT na Paraíba, Charlinton Machado, menos que ele não é entusiasmado. Neste final de semana o mesmo surpreendeu a todos divulgando uma nota elogiando rasgadamente o ex-presidente Lula. Ao repercutir pesquisa do Datafolha, Charliton Machado, lembrou que ao mesmo tempo em que a consulta indica que a população acredita no favorecimento do ex-presidente por empreiteiras, também aponta Lula como o melhor presidente que o Brasil já teve. Para Charliton, o jornal tenta desgastar a imagem de Lula, que se projeta como potencial candidato à presidência em 2018. No seu trecho ao final grafou Charlinton: ‘Por fim, podemos traduzir na pesquisa um eloquente recado: Lula está vivo e é o mais forte candidato à presidência em 2018. É carismático, tem partido e, sobretudo, legado. Quem viver verá!”

PARQUE PARAHYBA FINALMENTE VAI SAIR

O dinâmico promotor púbico Valério Bronzeado, que preside a Associação dos Moradores do Jardim Oceania e Bessa, escreveu na sua coluna no Jornal Correio da Paraíba, que que o governo do Estado, na pessoa do Secretário de Infraestrutura João Azevedo via começar o sonhado Parque Parahyba aproveitando as áreas que cercam os canais do Bessa. Como diz Valério tal parque é um presente para os habitantes com zona arborizada, com praças, lagos, anfiteatros, locais para descanso e caminhada, bulevares, centro cultural e áreas para praticas desportivas. Será um espaço de sustentabilidade ambiental urbana. Tal Parque foi criado pela Lei 1.1854/2010 e ainda segundo Valério ocupa duas superfície a área onde se encontra o Aeroclube, sob disputa judicial e as áreas que margeiam os canais e que cruzam todo o Bessa e no projeto são denominadas de vertentes Brejo, Cariri, Sertão e Agreste.

PARQUE PARAHYBA FINALMENTE VAI SAIR II

Tal Parque já deveria ter sido construído, pois foi eleito em duas plenárias da Prefeitura como prioridade número 1, mas infelizmente solenemente ignorado pelo prefeito Luciano Cartaxo que sequer se dignou a receber uma comissão de moradores em sucessivas tentativas. O fato é já foi disponibilizado R$ 2 milhões de reais para início das obras e os técnicos da Suplan em tempo recorde, já elaboraram o projeto e já existe convocação da Associação dos Moradores Jardim Oceania – AMAOCEANIA para uma reunião provavelmente na próxima sexta-feira às 19 horas, no prédio da Cidade Viva, quando o secretario João Azevedo irá apresentar o referido projeto e ouvir as sugestões do moradores do Bessa, Jardim Oceania e Aeroclube. Vamos lá gente, precisamos mostrar ao secretário força e acima de tudo união.

HERVÁZIO DIZ QUE O PMDB FECHOU AS PORTAS PARA UMA ALIANÇA COM O SEU PARTIDO O PSB

O deputado estadual Hervázio Bezerra (PSB) revelou para a imprensa que a pré-candidatura do deputado federal Manoel Junior (PMDB) a prefeito de João Pessoa praticamente fechou toda e qualquer possibilidade do seu partido o PSB fechar uma aliança com o PMDB.“A princípio poderia ser uma pré-candidatura normal, porque as eleições de João Pessoa e de Campina são decididas em dois turnos. Não veria problema nenhum, desde que ele não fosse o algoz que é, fazendo críticas injustas ao governo e ao PSB. É um pré-candidato que fecha as portas para uma aliança em uma perspectiva de segundo turno”, afirmou Hervázio Bezerra. Ora, todo mundo sabe que desde que foi vice de Ricardo Coutinho na Prefeitura e não conseguiu qualquer espaço, Manoel Junior se tornou ferrenho critico de RC e não perde a oportunidade de criticar o mesmo, sendo a reciproca verdadeira, pois Ricardo Coutinho não morre de amores pelo dito cujo.

TUCANOS RECUAM DE CANDIDATURA A PREFEITO NA CAPITAL NA ESPERANÇA DE EMPLACAR PELO MENOS O VICE

Por falar em campanha para prefeito o ex-deputado Ruy Carneiro bastou Cássio Cunha Lima aterrissar na terrinha e conversar com certos tubarões de nossa política e Ruy que há poucos dias disse que no seu partido o PSDB não tinha cacique, sem nenhuma explicação distribuiu nota desistindo de sua pré-campanha a prefeito de João Pessoa. O fato é que os tucanos depois de sucessivas derrotas, com certeza tentam emplacar como vice de Luciano Cartaxo ou mesmo do Manoel Junior do PMDB com quem Cássio tem muita afinidade. Podem aguardar e o vice deverá ser o próprio Ruy. A propósito de tal desistência o Governador Ricardo Coutinho, recordando das muitas derrotas da legenda, foi logo alfinetando: “Quem saiu na verdade nunca foi candidato. João Pessoa já derrubou várias e várias vezes aquele conceito de governo, João Pessoa não quer saber daquilo”,

MANOEL JUNIOR CONVIDA MILANEZ A DEIXAR O PMDB

Por falar em eleição o pré-candidato pelo PMDB Manoel Junior já anda falando grosso dentro da legenda, tanto que já mandou recado para o vereador Fernando Milanez de que caso o mesmo não apoia a decisão da cúpula do partido deve procurar outra legenda : “Se não apoiar a decisão do partido, vamos pedir para ele procurar outra legenda”. “Sou democrata, respeito a posição dele, tem o filho empregado como secretário ou adjunto, mas existe uma corrente dentro do partido que se não apoiar vamos pedir para ele procurar outra legenda”, afirmou. Como Fernando Milanez não é daqueles que leva desaforo para casa, pode esperar a resposta bem dura.

CORUJINHA EM CIMA DO MURO

O vereador João Corujinha, que preside o minúsculo PSDC e que ocupa precariamente uma vaga no Legislativo Mirim, em razão da licença do vereador Marcos Vinicius secretário Municipal, ainda tenta se fazer de rogado, pois revelou a imprensa que não sabe ainda de que lado ficara a sua legenda e que necessita ter uma conversa de pé de ouvido com o prefeito e segundo ele bem demorada. Oxente, o que será que Corujinha tem tanto para falar COM O Prefeito, que necessita de tanto tempo assim?

HUGO MOTA FESTEJADO COMO FUTURO GOVERNADOR
Na semana que passou, o deputado Hugo Mota foi manchete em todos os jornais brasileiros, em razão da sua candidatura a líder do seu partido na Câmara Federal e bastante aplaudido após o seu discurso de agradecimento já que foi uma disputa bem apertada. Lembrou um atento observador político, que pela idade e se puder contar com Manoel Junior como prefeito da capital, Veneziano em Campina Grande e ainda com Lira e Maranhão em 2018, será um nome praticamente imbatível, já que sua família tem muita força no Sertão..

O ETERNO ALARGAMENTO DA AVENIDA CRUZ DAS ARMAS

Já no seu segundo mandato e o governador Ricardo Coutinho sempre muito ágil em suas intervenções, não consegue avançar no alargamento da importante e saturada Avenida Cruz das Armas. Ao que parece existem algumas questões judiciais, com relação a desapropriação de alguns imóveis e sendo assim os nossos magistrados poderiam quem sabe tentar ajudar a cidade, agindo com mais celeridade no julgamento desses feitos. O interesse de um ou dois moradores não pode evidentemente se sobrepor ao interesse coletivo..
MORADOR RECLAMA DO LIXO E TAMBÉM DA OBRA DO VIADUTO EM TAMBAUZINHO

Quem anda nas nossas ruas, percebe facilmente a sujeira e o acúmulo de lixo na nossa cidade. No Bairro de Tambauzinho considerado uma área nobre o recolhimento é bastante precário, ocorrendo basicamente uma vez por semana, ficando as lixeiras repletas de sacos de lixo, exatamente quando a Prefeitura deveria ser mais eficiente na coleta em razão da grave ameaça que é o aedes aegypti. Ainda em Tambauzinho um leitor amigo desta coluna não se conforma em constatar a falta de ação da Prefeitura na execução da obra do viaduto que vem sendo construído naquele bairro há um ano e oito meses. Segundo essa fonte a obra se encontra sem nenhum operário e tudo leva a crer que o proposito seja adiar a inauguração para que venha acontecer apenas nas proximidades do pleito eleitoral.

PREFEITURA COLOCA LIXO NA CALÇADA DO SEU PRÉDIO NO BESSA

Por falar em lixo um amigo da coluna que reside no Edifício Alphaville foi diversas vezes a Seinfra para que seus dirigentes limpasse um prédio que pertence a Prefeitura Municipal e que fica ali nas proximidades. O cidadão em questão, além de reclamar da lixeira espalhada pelo Bairro do Bessa e da falta de recolhimento por parte da Emlur, fotografou esse deposito da nossa Prefeitura, cujos trabalhadores depois de incontáveis cobranças, limparam todo terreno e adivinhem onde colocaram todo os entulhos. Acertou aqueles que disseram na calçada, ou seja, há dias quem quiser caminhar por ali vai ter que faze-lo pela pista de rolamento, rezando para não ser atingido por um veículo. Aliás, quem trafegar pelo Bessa vai se escandalizar com tanto lixo espalhado pelas calçadas, prejudicando os pedestres e principalmente os cadeirantes.

DANIELLA RIBEIRO PODERÁ SER CANDIDATA A PREFEITA DE CAMPINA GRANDE

Como sempre os Ribeiros são muito relutantes e detestam entrar em canoa furada, ou seja, só apostam naquilo que não tem jeito de dar errado. O deputado Aguinaldo Ribeiro que é novo líder do seu partido na Câmara Federal, indagado se a sua irmã a deputada Daniela Ribeiro vai entrar no páreo na busca da Prefeitura de Campina Grande, o mesmo optou pelo mistério, dizendo apenas que ela sua irmã reúne todas as qualidades para ser gestora daquela cidade. Como se sabe Daniella Ribeiro foi candidata a prefeita em 2012.

WILSON FILHO DIZ QUE OS RECURSOS DA BARREIRA DO CABO BRANCO ESTÃO GARANTIDOS DESDE 2010

Todo mundo sabe que a barreira do Cabo Branco, um dos nossos mais importantes pontos turísticos de nossa cidade e com certeza do Estado, vem ruindo graças a inércia dos nossos gestores, que parece que não têm a menor preocupação com aquela rara beleza que nos foi dada pela natureza. O prefeito Luciano Cartaxo, já vai terminar o seu mandato e mesmo tendo o estado de erosão se agravado na sua gestão, jamais fez absolutamente nada por aquele ponto, sempre alegando que falta projeto e estudos ambientais, que, aliás, deveria serem feitos pela própria Prefeitura. Esta semana o deputado Federal Wilson Filho revelou que existem os recursos desde 20101, pois o seu pai Wilson Santiago destinou R$ 6 milhões para aquela obra, cujo recurso não veio em razão da falta de documentos poR parte da nossa Prefeitura. Eita Cartaxo.

DEPOIS DA OPERAÇÃO ACARAJÉ O QUE PODE AZEDAR MESMO NO TSE É O É O ACARAJÉ DE DILMA

Na nossa classe política e desse Congresso que ai se encontra, com boa parte dos parlamentares atolados até o pescoço em falcatruas, ninguém aposte um centavo não impeachment de Dilma Rousseff. O que pega sobre ela são os processo que tramitam no TSE – Tribunal de Superior Eleitoral e que tem como presidente o ministro Gilmar Mendes declarado adversário do PT e que tem agora nas suas mãos após a prisão do marqueteiro João Santana a informação de que teria sido utilizado na reeleição de Dilma Rousseff dinheiro de propina da Odebrecht. Esse acarajé pode azedar.
SE NADA AFASTA ESSES CORRUPTOS DO PODER É BOM COMEÇAR A PENSAR NA OPÇÃO RADICAL DO BOLSONARO PARA PRESIDENTE – PAULO XISTO

Se toda a roubalheira do PT, se toda a patifaria do Lula, se a quebradeira do Brasil promovida pela Dilma, se todas as ameaças do MST, se o número de desempregados, se o comando de nosso exército por um comunista, a nossa oposição, o PSDB não conseguem levar os brasileiros para a rua, é bom começar a pensar na opção radical do Bolsonaro para presidente, para arrancar esses bandidos do poder e colocar o Brasil na direção do crescimento econômico e a punição dos ladrões.

NÃO SUPORTO É ESSE SOCIALISMO DE GRAVATA E GABINETE DOS AÉCIOS E CÁSSIOS DA VIDA – FRANCIS LOPES DE MENDONÇA

Outra coisa que eu não suporto é esse socialismo de gravata e gabinete dos Aécios e Cássios da vida. Prefiro um socialismo onde o direito seja igual para todos e todos sejam tratados com equidade. Daí, a minha valorização sem exagero da defesa do bem, do patrimônio e do erário público e consequente bom uso da coisa pública a serviço das massas populacionais e não a serviço de minorias travestidas de socialistas que andam de jatinhos, comem caviar, arrotam ostentação e têm contas milionárias secretas na Suíça e depois querem dar uma de santarrões por trás da impunidade.

RECEITA MIRACULOSA PARA TIRAR UMA EMPRESA DE UMA CRISE.- WILMAR UCHOA

Alguém consegue imaginar uma grande indústria, que enfrenta uma grave crise financeira, e que, para tentar “equalizar” suas contas, resolve economizar reduzindo os seguintes itens : Energia, água, cafezinho, água mineral e ainda extingue um turno de trabalho e, para aumentar sua receita, aumenta o preço final de seus produtos. Por outro lado, continua contratando empregados e pagando os salários e comissões de seus diretores, gerentes, chefes, assessores, etc. muito acima do mercado, ultrapassando, inclusive, em muito, remunerações das empresas dos países mais desenvolvidos do mundo. E aí, vocês acham que essa empresa, com essas “medidas” tomadas, irá sair do vermelho, ou tenderá a piorar ainda mais suas finanças? Essa “grande indústria”, amigos, pode ser o Brasil…..Quem viver, verá!

O http.www.blogdopedromarinho é publicado em quatro portais