Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

PAPO D’SQUINA (com Pedro Marinho)

 CEMITÉRIO SENHOR DA BOA SENTENÇA É O MAIOR FOCO DE AËDES AEGYPTI DE NOSSA CAPITAL

Esta semana o secretário Lucius Fabiane, da Emlur, bastante empolgado, dizia numa estação de rádio, que fiscais da prefeitura já haviam visitado cerca de 99% das casas da capital, no trabalho de combate ao perigoso mosquito. Sendo desmentido imediatamente pelos ouvintes, já que tal trabalho jamais aconteceu. Ontem fui visitar no Cemitério Senhor da Boa Sentença, um tumulo de um irmão e fiquei pasmo com os milhares de jarros sem flores e cheio de águas paradas, praticamente em todos os túmulos ali existentes, covas abertas com lixo e água parada e outros locais próprios para a proliferação dessa verdadeira praga que aflige todos nós. Tal problema é muito grave e deve estar ocorrendo em todos os nossos cemitérios e, portanto, o Prefeito Luciano Cartaxo deve determinar um verdadeiro mutirão para fiscalizar os cemitérios e até mesmo mandar retirar esses jarros sem nenhuma serventia, salvo juntar água. Nesses cemitérios trabalham dezenas de pessoas, sem falar no que ali vão diariamente centenas de pessoas para visitarem familiares ali enterrados e mesmo para participarem dos funerais que acontecem. Com a palavra a Sedurb.
RENATO MARTINS CHAMA VEREADORES DE VENDIDOS E PROPRÕE A REDUÇÃO DOS SALÁRIOS DOS MESMOS
Aconteceu uma grande confusão entre os vereadores numa dasS últimas sessões de nossa Câmara Municipal. O fato é que os vereadores Renato Martins e outros bateram. Tudo começou quanto o vereador da bancada de oposição, Renato Martins (PSB) criticou o posicionamento da bancada governista que não estaria, segundo ele, cumprindo o papel parlamentar de fiscalizar e debater os temas e, o por isso, deveriam ter seus salários reduzidos. Ele reclamava que nenhum parlamentar da situação assinou o documento que pede a abertura da CPI da Lagoa. Dando continuidade a suas declarações, o vereador socialista disse que como as coisas não andam na Câmara Municipal, os vereadores deveriam ter seus salários reduzidos. A vereadora da situação, Raissa Lacerda (PSD) entrou no debate e propôs um desafio a Renato Martins: “Ele acusou a Mesa Diretora e todos os vereadores que defendem Luciano Cartaxo de vendidos. Acho isso um absurdo, um desrespeito, ele usou de demagogia pura. Fiz um desafio de ele doar o salário dele a uma instituição de caridade e eu doar o meu”, declarou.

VEREADOR DO CONDE DIZ QUE A GESTÃO DE TATIANE MEDEIROS É UM VERDADEIRO DESASTRE
O vereador Naldo Cell (PT) revelou que naquela cidade vem correndo um Desastre completo!”Disse o mesmo que existe funcionários fantasmas. Naldo relatou que os desmandos administrativos DE Tatiana Correia, são inúmeros: “Até os efetivos ela (Tatiana) está atrasando, infelizmente, recebi relatos de que alguns profissionais da Saúde e da Educação estão com os salários atrasados, é um fato concreto, por ser da oposição os desabafos são diários, pois o desastre é completo”, lamentou. Segundo o oposicionista o desespero é completo nos comissionados. “os contratados nem se falam, muitos são contratados, trabalham três meses, não recebem e deixam trabalhar por que não receberam, são usados infelizmente” Outro relato do parlamentar, diz respeito à existência de funcionários ‘fantasmas’ no Conde

MILANEZ NÃO ACREDITA NA CANDIDATURA DE MANOEL JUNIOR

O vereador Fernando Milanez pela entrevista que concedeu a imprensa local parece que não aposta nada na candidatura de Manoel Junior pelo PMDB, tanto que lembrou que uma decisão estadual não garante nada e nem pode definir o lançamento de uma candidatura. “Eu já assisti várias decisões serem tomadas e, no final, não ocorreu. Então, acho que o quadro em geral está muito difícil. Tem muita gente jogando. E não é no sentido pejorativo. É jogando uma carta pesada. Quem viveu e vive na política, sabe que tudo pode acontecer até o dia 30”, finalizou o vereador.

RENATO GADELHA APOSTA QUE A OPOSIÇÃO RECEBERÁ DOIS NOVOS DEPUTADOS
O líder da oposição na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Renato Gadelha (PSC), revelou, nesta quarta-feira (24), que a bancada pode ganhar a adesão de dois parlamentares da situação nos próximos dias. “Dois devem vir de lá para cá. Não posso dizer os nomes antes deles confirmarem, até porque atrapalha as conversações”, afirmou. Indagado sobre os motivos pelos quais os deputados deixarão a situação, o líder disse que a saída é fruto da frustração dos parlamentares com o governo. “É frustração em relação ao governo, que não decola, não conversa. É um governo que só tem mão única: eu decido e vocês aceitam”, disse.

VEREADOR QUER EQUIPARAR O SUE SALÁRIO COM OS DOS PROFESSORES

O vereador da cidade de Patos Maurício Alves (PMDB) resolveu apresentar um projeto de lei igualando o salário dos vereadores daquela cidade aos dos professores da rede municipal de ensino. Atualmente um vereador percebe R$ 10 mil e um professor R$ 2.135, o que geraria uma economia de cerca de R4 102 mil para o Legislativo Mirim. Tal iniciativa no último ano de mandato me parece demagógica e sem nenhuma possibilidade de ser aprovada e se por acaso da natureza assim acontecesse existe a anualidade, ou seja, só entraria em vigor na legislatura seguinte. Não gente sempre querendo enganar o povo.

PPS DESEJA CONTINUAR INDICANDO O VICE DE CARTAXO
O presidente do PPS de João Pessoa, vereador Bruno Farias, afirmou nesta quarta-feira (24) que irá reivindicar a vaga de vice ao candidato a prefeito que o partido decidir apoiar. De acordo com ele, a decisão foi tomada durante reunião com integrantes da cúpula partidária. “Vamos lutar pela vaga de vice-prefeito, embora Nonato Bandeira já tenha anunciado que não será mais candidato a vice-prefeito, pois a ele foi confiada a missão de comandar o partido em todo o estado, ficando a frente de cada município onde o PPS tenha candidato a prefeito ou a vice-prefeito. Hoje, o fato é que essa vaga pertence ao partido e dentro dos diálogos, nós iremos colocar em mesa a questão da vice-prefeitura”, disse.

SENADO APROVA EXAME CRIMINOLÓGICO PARA SOLTURA DE MENORES
No ano passado o presidente da Câmara Federal Eduardo Cunha, ouvindo o verdadeiro clamor vindos das ruas, resolveu endurecer a questão do menor de idade, que comete crimes hediondos e colocou e aprovou a redução da maioridade penal para 16 anos, mesmo contra a vontade do Palácio do Planalto que não deseja tal redução considerando os inevitáveis e caros gastos que virão. Tal projeto se encontra guardado num dos escaninhos do Senado já que o seu presidente reza na cartilha da Presidente Dilma Rousseff. Esta semana, porém o Senado já teve um progresso em tal área, aprovou a Lei 8. Que prever exame criminológico para aqueles que completam a maioridade e que precisam retornar as ruas, ou seja, comprovada a periculosidade do sujeito permanecerá preso como aconteceu com aquele menor Champinha que matou friamente o casal de namorados a estudante Liana Friedenbach, 16, morta com o namorado Felipe Silva Caffé, 19, num sitio Embu-Guaçu e que se encontra preso até os dias de hoje. Aos poucos os nossos legisladores vão tomando consciência de que vivemos no Brasil e não na Suíça.

PAÍS DANADINHO ESSE PARA PRECISAR DE HERÓIS E ONDE ROBIN HOOD É UM MACUNAÍMA. ALBERGIO GOMES MEDEIROS
Não é por nada não, mas em minha hipermetrópica leitura extrapola o ridículo ser necessário que auditores da Receita Federal ganhem espaços e notoriedades em telejornais para explicar como e o que deve conter as declarações de rendimentos. Imagino que um alienígena assistindo imaginará que no Brasil ou as leis e sistema tributário são extremamente complexos (e o são mesmo) com um povo tão lerdo que nem cartilha consegue derrUbar dúvidas. País danadinho esse para precisar de heróis e onde Robin Hood é um Macunaíma.

WILMAR UCHOA FALA DA CANDIDATURA DE ADRIANO GALDINO EM CAMPINA GRANDE

Não sou filiado a nenhum partido político (Deus que me livre!), e muito menos sou eleitor da cidade de Campina Grande. Mas não posso deixar de observar um “detalhe” ( e que detalhe!) de um dos candidatos a prefeito, que, neste período, todos se intitulam de “pré-candidatos”, apenas para driblarem a legislação. Vejam só: quem entregaria suas finanças para uma pessoa administrá-la, mas que não tenha nenhum comprometimento com o dinheiro alheio? É pior: com verbas públicas! Explico: um dos candidatos a gerir os recursos da prefeitura de CG, é o mesmo que, nesta crise gravíssima que passa o país, apenas porque detém uma verba legislativa “guardada” de milhões de reais, quer usá-la para CONSTRUIR ou REFORMAR UMA NOVA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA.Por que não usar, seja repassando para o executivo ou não, na SAÚDE, EDUCAÇÃO, INFRAESTRUTRA etc.?É assim que pretende administrar uma cidade? Segundo o raciocino do seu irmão disse Walmir Uchôa Uchôa: ‘ Aliás, conta-se nos dedos, os bons políticos comprometidos com o estado, oriundos de CG. Uma cultura provinciana e hereditária das oligarquias de famílias tradicionais da Borborema. Um clube (políticos / cidade fechados). Usam apenas o nome Paraíba para pedirem votos, e o pior, conseguem facilmente!!.’

TRATANDO SOBRE WILMAR E WALMIR UCHOA

Esses irmãos são craques na escrita e no raciocínio. Verdade Wilmar e Walmir eu não sei que tara e essa que tem certos gestores por obras. A assembleia é um caso bem pratico, ou seja, todo gestor que entra ali, não pode ouvir falar em recesso, que já inicia uma reforma naquele prédio, que acho do projeto original só resta a fachada. Mais recente numa ideia que classifico como transloucada, o ex-presidente Ricardo Marcelo, só falava em construir uma sede nova bem pertinho do povo no Altiplano do Cabo Branco onde o povo nem tivesse acesso, ao custo de 60 milhões que sempre cresce com os sucessivos aditivos. Pior é que o atual presidente Adriano Galdino, que pretende mesmo sem votos, ser prefeito de Campina Grande, copiou tal ideia e tendo apenas dois anos de mandato como presidente, teimava também nessa loucura, totalmente indiferente a crise que ora vivemos. Parece que esse povo vive em outro planeta. Vocês tem razão, Adriano Galdino, seria um gestor bem temerário. Campinenses, abram o olho!
AMERICO GOMES DE ALMEIDA O FILME QUEIMADO DO PT

Se algum brasileiro ainda tinha dúvidas do descalabro político e econômico capitaneado pelo PT, já não restam mais incertezas. Até o garçom do partido vai terminar sendo internados em alguma colônia penal. Mas isso resolve a situação? Não. Acostumados a mentir e armar celeumas para confundir o povo, o PT ainda teve o desplante de colocar o ladrão mor na TV para falar abobrinhas, atraindo para si um ensurdecedor panelaço. A partir de agora é indispensável que a população mostre o seu repúdio a toda esta situação de deboche que os esquerdistas aprenderam a conduzir contra o povo. No dia 13 de março os brasileiros marcharão unidos contra a corrupção e em favor do resgate da nossa cidadania. Convidamos os paraibanos a demonstrar a histórica capacidade de reagir contra as ditaduras. A ditadura do PT será levada a pique pela nossa ação. Chega de omissão.

O http.www.blogdopedromarinho é publicado em quatro portais