Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

PAPO D’SQUINA (com Pedro Marinho)

  • por

RICARDO COUTINHO PROVOCADO POR JOÃO AZEVEDO PROMETE INICIAR O SONHADO PARQUE PARAHYBA NO BAIRRO DO BESSA

 

Desde o início da gestão de Luciano Cartaxo, que os moradores do s Bairros do Bessa, Jardim Oceania, Aeroclube e Valparaiso, rogam uma audiência com o prefeito sem sucesso. A intenção dos moradores desses quatro bairros seria sensibilizar o prefeito para cumprir o que foi aprovado em duas Plenárias e prometido em campanha por ele Cartaxo, que seria a construção do Parque Parahyba aproveitando a extensa área que circunda os canais do Rio Jaguaribe que cortam o Bairro do Bessa. Cansados com a falta de sensibilidade e com a falta de respeito por parte do Prefeito, os moradores procuraram o secretário de Infraestrutura do Estado, João Azevedo, que já recebeu carta branca do governador Ricardo Coutinho que em entrevista na TV – Master, confirmou o inicio de tal obra e até assegurou verba de R$ 2 milhões para sua execução. Resta saber agora se a Prefeitura a exemplo do que fez no início da construção do Trevo das Mangabeiras, quando fincou lá umas estacas para impedir o acesso das máquinas, irá criar obstáculos para conceder o alvará de construção da importante obra, que vai possibilitar o lazer e as atividades esportivas para essa população calculada em 70 mil moradores.

 

JOÃO, AZEVEDO PECHA PREFEITO CARTAXO DE ‘TRAIDOR‘ E CITA TRÊS CASOS: ‘TRAIU AGRA, NONATO E O PT‘

Por falar em João Azevedo, o mesmo que é na verdade um técnico bem experimentado, já pegou o jeito de fazer politica e agora vive fustigando seu adversário o Prefeito Luciano Cartaxo, com quem pretende monopolizar a disputa em outubro próximo. Em entrevista no programa Frente a Frente, da TV Arapuan, João que é pré-candidato a prefeito pelo PSB, foi logo atacando o prefeito Luciano Cartaxo (PSD), a quem acusou de estar “distante da população e preocupado apenas com os projetos pessoais”. Atribuiu ao concorrente a pecha de “traidor”, numa demonstração estratégica de que precisa polarizar com o atual gestor e virtual candidato à reeleição. E arrematou “Largou Agra (Luciano). Largou Nonato (Bandeira, atual vice-prefeito) e largou o PT, legenda de origem dele (Cartaxo)”, afirmou o pré-candidato a Prefeitura de João Pessoa pelo PSB.
RICARDO INSATISFEITO COM MARANHÃO E O PMDB

O governador Ricardo Coutinho (PSB) não anda nada satisfeito com José Maranhão e o seu partido o PMDB, pois mesmo ocupando vários cargos na sua gestão, tendo um deles permitido a posse da suplente Olenka Maranhão, não escondeu sua insatisfação. Para o socialista, a pré-candidatura do deputado federal Manoel Júnior (PMDB) a prefeito de João Pessoa tem o objetivo de afrontar o PSB. A candidatura do PMDB não agrega valor ao partido, nunca foi uma referência partidária, não seguiu o partido em 2012 e em 2014”, observou. O chefe do executivo estadual entendeu que o PMDB dá sinais de que não quer se unir ao PSB na Paraíba e trabalha para combater e disputar com os socialistas.

RC: O PSB ESTÁ DE PORTAS ABERTAS PARA GERVASIO MAIA

Mas a insatisfação com o PMDB não é somente de Ricardo Coutinho, pois Gervásio Maia, que tem uma longa historia familiar em tal legenda, também não esconde mais de ninguém a sua revolta, já que é radicalmente contra a candidatura de Manoel Junior, tanto que depois de anos vai sair do partido e já tem vários convites inclusive do Governador RC, que já disse que o PSB esta de portas para ele. “Tapetes vermelhos para o Doutor Gervasio. Já tinha para o pai dele e para ele também’.

RICARDO COUTINHO GANHA MAIS UMA NA JUSTIÇA
O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) concluiu nesta segunda-feira (22) o julgamento da Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije) que pedia a cassação do governador Ricardo Coutinho (PSB) por supostas isenções fiscais com finalidades eleitorais, em 2014. O juiz federal Emiliano Zapata seguiu o entendimento dos demais membros da Corte e do Ministério Público Eleitoral e livrou o socialista da perda de mandato. A coligação ‘A vontade do povo’ que ingressou com diversas ações pedindo a cassação de RC nessa acusava o governador de conduta vedada e abuso de poder político por suposto uso da máquina administrativa nas eleições 2014. A coligação alegava que o chefe do executivo estadual teria concedido isenção fiscal de créditos tributários do IPVA e de outras taxas do Detran, além dos créditos tributários relativos ao ICMS e à renúncia fiscal de créditos tributários do programa Gol de Placa. Como sempre acontece, o advogado da coligação ‘A vontade do povo, Antônio Brito Dias Júnior, informou que irá recorrer da decisão ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
FINALMENTE UM LÍDER PARA A OPOSIÇÃO NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA
Depois de vários dias tentando escolher um líder para oposição, finalmente o deputado estadual Renato Gadelha (PSC) foi reconduzido à liderança. O líder da oposição disse que se sentiu lisonjeado com a recondução e irá cumprir o papel com mais responsabilidade. “Eu continuo na liderança, isso me deixa muito lisonjeado e me dá mais responsabilidade. A indicação foi mais pensada e avaliada e fico feliz com a confiança que os colegas me depositaram. Não vamos fazer uma oposição xiita, mas com responsabilidade”, disse. Com a saída de Dinaldinho Wanderley que pretende disputar a Prefeitura de Patos deputada Camila Toscano ficará como líder da Minoria. Dizem por ai quando a oposição fica acuada, como foi o caso em que ninguém desejava ser líder da mesma é porque o gestor vai muito bem obrigado. Será meu Deus será?

 

LEI TORNA OBRIGATÓRIA HIGIENIZAÇÃO DE ESTEIRAS EM SUPERMERCADOS

 

A partir de agora, supermercados, hipermercados, farmácias e estabelecimentos similares, de João Pessoa, estão obrigados a higienizar as esteiras dos caixas. A Lei de nº 13.163/16 é uma propositura do vereador Lucas de Brito (DEM). A proposta prevê que a higienização deverá obedecer às normas pertinentes à legislação sanitária, visando à completa esterilização dos equipamentos, de forma a livrá-los de bactérias, fungos e demais agentes patogênicos nocivos à saúde humana. “É uma ação simples que pode tornar-se um importante mecanismo de prevenção de doenças transmitidas por vírus ou bactérias presentes nesses equipamentos”, ressalta Lucas. Em caso de descumprimento, os proprietários ou responsáveis pelos estabelecimentos ficarão sujeitos às sanções previstas no Código de Defesa do Consumidor (artigo 56 da Lei Federal nº 8.078, de 11 de setembro de 1990), bem como o que for previsto em outras legislações.

TOINHO DO SOPÃO SE DIZ VÍTIMA DE ARMAÇÃO E DESAFIA A LOIRA QUE O DESTRATOU A PROVAR QUE ELE É CORRUPTO

Na semana que passou em pleno centro da cidade, a mulher identificada como Ana Nóbrega Gaudêncio, que é acostumada a agredir verbalmente os políticos, tendo sido inclusive processada e condenada pelo governador Ricardo Coutinho, se defrontou com o ex-deputado Toinho do Sopão e detratou na presença de todos que circulavam por lá, o chamando de corrupto repetidas vezes e dizendo que ele era um enganador que criou uma distribuição de sopas, para enganar os pobres. Toinho agora quer que a mesma prove ser ele corrupto, pois pretende entrar com o devido processo na Justiça para que a mesma prove tudo quilo que disse de sua pessoa. “Eu sei que a classe politica está sem credibilidade perante a população, aceito todas as criticas com respeito, pois respeito a todos. Cabe a quem acusa provar o que diz, por isso, quando acusar alguém, prove”, finalizou o ex-deputado. Recentemente Ana Gaudêncio se filiou a um partido politico na intenção de se candidatar a vereadora em João Pessoa, nas eleições que se aproxima, ou seja, o mesmo cargo que Toinho irá disputar, portanto eles serão concorrentes.

VEREADOR DENUNCIA QUE ASSESSOR FOI AGREDIDO POR FILMAR CONGESTIONAMENTO NA LAGOA

Pelas redes sociais e também pela imprensa, o vereador Renato Martins (PSB) denunciou que um assessor seu, Raylander Mendes, foi agredido durante um tumulto registrado na Lagoa do Parque Solon de Lucena. O rapaz estava filmando um grande congestionamento formado no local quando dois homens chegaram, tomaram o telefone celular, apagaram o conteúdo e agrediram o jovem com soco e chute. O caso foi denunciado à Polícia e o aparelho celular foi entregue pelos agressores a um guarda municipal presente à cena.

 

PTB LANÇA WILSON FILHO COMO PRÉ-CANDIDATO A PREFEITO DA CAPITAL

A direção do PTB já se reuniu e bateu o martela lançando o deputado Wilson Filho como pré-candidato a prefeito de João Pessoa, que aliás é pouco conhecido na capital, tanto que se comenta que o mesmo anda fazendo umas plenárias nos bairros e até frequentando de forma itinerante academia de ginasticas em todos os lugares da cidade para assim se fazer conhecido. Na sua legenda existem dois nomes bem conhecidos o vereador Raoni Mendes campeão de votos em 2012 e o Major Fabio que já foi primeiro suplente de deputado federal e depois se elegeu deputado tendo cumprido integralmente o mandato. Ambos são candidatos a uma cadeira na Casa de Napoleão Laureano e irão trabalhar na campanha de Wilson Filho e dos candidatos proporcionais..

MOBILIZAÇÃO PELAS ÁGUAS DA TRANSPOSIÇÃO-VIA RIO PIANCÓ – CONVITE DO PADRE DJACY BRASILEIRO.

No dia 24 deste, vamos fazer uma mobilização popular, aqui no Vale do Piancó, sertão paraibano, visando chamar a atenção do governo federal para a necessidade extrema de dar início, o quanto antes, à execução do ramal-via transposição- que irá trazer água para o rio Piancó.O povo do Vale do Piancó clama pungentemente por água. Para isso, faz-se necessário incluir o rio Piancó no projeto de transposição. Esse ramal irá beneficiar milhares de sertanejos que residem nesta região tão castigada pela seca. Local: dentro do rio Piancó, Hora: 09h00minh…Cidade: Boaventura-Pb, Padre Djacy Brasileiro,- Fone: 83- 98779-2218,E-mail: [email protected]

 

LUCY ALVES E SUA BELA TRAJETÓRIA

Lucy Alves começou a sua carreira artística com seus pais e irmãs na banda Clã Brasil e logo depois que se apresentou no The Voice Brasil, ficando na final, o seu nome ficou conhecido nacionalmente e ela agora além de ter sido a primeira mulher a puxar de uma grande escola na Marques da Sapucaí vai ser uma das estrelas da próxima novela da Globo O sucesso quando vem é avassalador, principalmente para quem tem talento como como ela Lucy Alves.

 

WALMIR UCHÔA FALA SOBRE O PROGRAMA PARAÍBA LIVRE, NEM TÃO LIVRE ASSIM.

Existe um programa matinal numa emissora de rádio de João Pessoa, ” O Paraíba Livre”. Primeiramente, gostaríamos de saber qual foi esse “Paraíba” que estava preso?. Em seguida, por qual motivo tanto ódio e perseguição do seu apresentador contra o governador Ricardo Coutinho??.Acho que antes de tocar músicas reflexiva cristã na abertura do seu programa, deveria perdoar seus ofensores, caso aconteceu, para poder agradar a Deus. Um triste e tendencioso programa a serviço de uma oposição irresponsável no estado tentando incitar alguns ignorantes humildes. Uma lástima!!.
DEPOIS DE EVO, SÓ FALTA O BRASIL SAIR DO PROFUNDO COMA – ALBERGIO GOMES MEDEIROS
É Evo. Só mudando o nome da Bolívia novamente e em seguida ajuizando ação, e aí será sucesso assegurado, mais uma vez, ou então, perpetrar uma fraude. Se depender do povo vá logo arrumando as gavetas e limpando a faixa de presidente para o sucessor. Não obteve sucesso nem no distrito de nascimento. Só falta o Brasil sair do profundo coma.
.
Daudeth Bandeira e José de Souza Dantas, do livro: Invenções e descobertas em estilo cordel:
‘A IMPRENSA foi criada, sem embargos, na Suméria. Porém João Gutemberg, de atitude firme e séria, criou com sabedoria uma tecnologia de reproduzir matéria. ’
Esta coluna é publicado no http.www.blogdopedromarinho.com e em quatro portais.