Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Papo d‘squina(com Pedro Marinho)



COM ESSES OUTDOORS ESPALHADOS POR AI, MANOEL JUNIOR DEVE IMAGINAR QUE SÓ EXISTEM ‘MANÉS’ NA PARAÍBA.

Esta semana o deputado Manoel Junior que pretende ser prefeito da nossa capital, talvez em razão da má repercussão do seu flagrante apoio ao presidente Eduardo Cunha, encheu o nosso Estado de outdoor, se dizendo ser dos parlamentares mais atuantes do Congresso Nacional. Evidente que esses caros outdoor – com certeza pagos com dinheiro da verba indenizatória – ou seja, com nosso dinheiro, não convencem absolutamente ninguém, já que se torna muito difícil saber em quê Manoel Junior se destacou tanto, já que não se tem noticia de nenhum projeto importante do mesmo, nenhum pronunciamento arrebatador, ou qualquer atividade parlamenta, que o destacasse, salvo essa vibrante e inexplicável defesa que faz de Eduardo Cunha, tendo ele Manoel Cunha emocionado chegado a cantar no aniversário do presidente uma música em homenagem ao mesmo. Com esses outdoors espalhados por ai, Manoel Junior deve pensar que só existem ‘Manés’ na Paraíba.

CALÇADÃO DA ORLA FOI INAUGURADO AINDA EM OBRAS

Tentando demonstrar serviço a qualquer custo, o prefeito Luciano Cartaxo vem sendo acusado de inaugurar tudo até rebaixamento de meio fio e cruzamento de vias, como aconteceu recentemente no Bairro da Torre. Na semana que passou o mesmo com direito a festa e banda de música, inaugurou o calção de Tambaú até o Cabo Branco, inclusive cerca de 150 vagas para automóveis. Quem passa por ali pela calçada das citadas praias, percebe que o serviço foi inaugurado antes da sua conclusão, pois ainda se ver muitos operários trabalhando e muita coisa ainda a ser feita. Existem muitos lugares que sequer o piso foi completado, o que pode causar acidente ao que caminham por ali. A ciclovia ainda recebe a devida sinalização e se ver muito cones e fitas impedindo a circulação. O que chama mais a atenção é o busto de Tamandaré, que foi retirado do seu lugar tradicional, a parte central daquele largo que divide as duas praias e colocado num canto preparado especialmente para isso, só que se encontra sem a placa informando de quem se trata, levando a temer que ocorra o mesmo que aconteceu com o busto de Augusto dos Anjos no centro da cidade, que foi retirado há mais de três anos para limpeza e nunca mais voltou para o seu lugar, por conta de uma divida de R$ 3 mil com o artesão que cuidou de tal peça. Por uma questão de justiça, é preciso dizer que essa prática de inaugurar obras inacabadas não é somente de Luciano Cartaxo e que é muito comum aqui na Paraíba.

PT DIZ QUE JÁ TEM QUATRO NOMES PARA A DISPUTA

Depois da vitória de Luciano Cartaxo em 2012 parece que o PT tomou gosto pela disputa majoritária, tanto que a presidente do Diretório do PT na capital Aparecida Diniz informa que a legenda já tem quatro nomes para a disputa a Prefeitura de João Pessoa, são eles, Luiz Couto, Frei Anastácio, o vereador Fuba e o ex-deputado Rodrigo Soares, podendo caso não vá ao segundo turno apoiar uma outra chapa. Sem querer ser advogado do diabo, entendo que tais nomes não tem densidade eleitoral e o PT no segundo turno obrigatoriamente deve poiar umas das chapas remanescentes.

PSB DESEJA ALIANÇA COM PPS DE NONATO BANDEIRA

Por falar em falta de densidade eleitoral, o PSB na pessoa do presidente do Diretório Municipal da capital Ronaldo Barbosa, deseja fechar uma aliança com o PPS do atual vice-prefeito Nonato Bandeira para 2016. Todo mundo sabe que Nonato Barbosa em que pese o seu bom jogo de cintura e de ser bom articulador político o mesmo definitivamente não tem votos e tal aliança na verdade se daria tão somente em busca do tempo de rádio e televisão da legenda presidida por ele Nonato, aqui no Estado.

FERNANDO MILANÊS ABANDONA O PMDB E NÃO IRÁ PARA A REELEIÇÃO

Fazendo ataques ao senador José Maranhão, a quem acusa de dono do PMDB. O vereador Fernando vai deixar a legenda, informando que não sabe ainda para que sigla ira, existindo, porém quem assegure que se trata de charme, pois com certeza ele já sabe o seu destino e deve embarcar em alguma agremiação dA base do prefeito Cartaxo, provavelmente o PSD. Disse Milanêz que sequer irá disputar a reeleição, pois na sua visão já cumpriu a sua obrigação vereador . Eu vou morrer político. Para onde vou eu não sei, o que é que vai acontecer é imprevisível. Na vida você não pode parar, senão você vai morrer mais cedo. Eu ainda tenho muitos sonhos. A vida é feita de sonhos e quem não sonhar, não vive. Tenho muitos projetos”, afirmou. Ele confirmou que será substituído pelo filho nas eleições municipais de 2016.

DIHEGO AMARANTO: ‘FERNANDO MILANEZ BUSCA EMPREGO E NÃO NOS REPRESENTA

Em respostas aos ataques que sofreu o senador José Maranhão espertamente escalou o jovem Dihêgo Amaranto, presidente do PMDB jovem, para fazer sua defesa e consequentemente atacar Milanez: “O vereador Milanez nunca foi PMDB, veio para o partido por conveniência, colocou o filho no PT, atrás de emprego, que agora pulou para o PSD, para não perder as boquinhas. presidente da juventude do PMDB na Paraíba, Sempre o convidamos para os eventos do partido e ele, além de nunca ir, vai pra mídia nos criticar. Em 2014 traiu o PMDB e votou em Lucélio Cartaxo, mesmo tendo Zé Maranhão como candidato a senador pelo seu partido. O melhor que ele tem a fazer é sair, de fato, do PMDB. Ele não nos representa”, declarou Amaranto.

O CEMITÉRIO SENHOR DA BOA SENTENÇA E OS TÚMULOS ABANDONADOS

O Cemitério Senhor da Boa Sentença é o mais antigo de nossa capital e consequentemente é lá que se encontram também os túmulos mais antigos e abandonados em razão de não existirem certamente mais familiares daquele ali sepultado. Com facilidade se observa no campo santo túmulos ainda do Século IXX, em total estado de abandono. No inicio do ano, a Prefeitura convocou os proprietários dos túmulos daquele cemitério, informando que depois do cadastramento, faria no mês de julho a desapropriação de tias túmulos cujos familiares dos mortos não comparecem a citada convocação e até agora inexplicavelmente nada foi feito e aquela área se apresenta com túmulos semidestruídos e muitos abertos com as ossadas a mostra. Só para citar um exemplo, em Buenos Aires o cemitério é tão bem cuidado que se transformou em atração turística, recebendo diariamente levas de visitantes.

Daudeth Bandeira e José de Souza Dantas, do livro: Invenções e descobertas em estilo cordel:

‘O HOSPITAL foi criado, há mil e duzentos anos antes da era cristã, pelos gregos e romanos, uma instituição que através da internação trata de seres humanos.’

Esta coluna é publicado no http.www.blogdopedromarinho.com e em quatro portais.