Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Comitê Gestor da Internet no Brasil agradece apoio do Governo da PB para realização do IGF

Comitê Gestor da Internet no Brasil agradece apoio do Governo da PB para realização do IGF

 O embaixador do Itamaraty, Benedito Fonseca, e o secretário executivo do Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI-br), Hartmut Richard Glaser, que participaram como convidados especiais do programa semanal de rádio Fala Governador, agradeceram ao governador Ricardo Coutinho pelo total apoio ao evento internacional promovido pela Organização das Nações Unidas (ONU) – Fórum de Governança da Internet – e parabenizaram pela excepcional e moderna estrutura do Centro de Convenções.

“Eu gostaria de agradecer ao governador da Paraíba todo o apoio que tem sido dado, agradecer por esse espaço (Centro de Convenções). Já estivemos em outras reuniões ao redor do mundo, mas esse espaço aqui no Estado da Paraíba é algo que supera e muito outros lugares. Então estamos convencidos que a reunião será um sucesso”, declarou o embaixador do Itamaraty, Benedito Fonseca, durante o programa “Fala Governador”.

O secretário executivo do Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI-br), Hartmut Richard Glaser, coordenador do evento, revelou que a ONU decidiu por realizar o IGF 2105 em João Pessoa durante a realização da RoboCup 2014, quando uma equipe veio conhecer o ambiente a convite do governador Ricardo Coutinho. “O Brasil é líder nesse assunto da internet. Decidimos trazer o evento para o Nordeste e recebemos o convite para conhecer esse Centro de Convenções, trouxemos a ONU (uma missão), ficaram impressionadíssimos, felizmente na semana da RoboCup e aqui estamos para ajudar a promover essa região e a Paraíba”, pontuou.

Hartmut Richard Glaser anunciou que, pela primeira vez no mundo, uma experiência de um projeto inovador está acontecendo na 10ª edição do IGF. Um grupo do Exército Brasileiro está realizando uma experiência inédita sobre cobertura de sinal da Internet. Outra novidade é que uma empresa está trabalhando com o satélite O3b, que vai ficar no Brasil, circulando em regiões sem cobertura de Internet. Dessa experiência devem ser firmadas parcerias com os Governos Federal e Estaduais, inclusive a Paraíba. “Nós estamos inaugurando pela primeira vez no mundo essa experiência aqui durante o IGF e a tecnologia vai ficar à disposição”, pontuou Glaser.

PB Agora