Pular para o conteúdo

Prefeituras do Sertão que declararam calamidade pela seca farão festas consumindo dinheiro público

FARRA: prefeituras do Sertão que declararam calamidade pela seca farão festas consumindo dinheiro público

Mesmo em época de crise financeira, hídrica e com estado de calamidade pública decretado oficialmente três prefeituras do Médio Piranhas devem realizar festividades neste final de ano.A informação foi divulgada pelo jornalista e Blogueiro Clinton Medeiros.

As primieras festas deverão ocorrer no próximo dia 22, quando a gestão de Germano Lacerda (PSC) realiza o aniversário da cidade de Belém do Brejo do Cruz em praça pública. De forma igual, Demys Borges (PTB) faz em Lagoa. As atrações serão: João Neto Pegadão e Briola, ambas do Rio Grande do Norte.

Já o tradicional Natal de Jericó, será animado por um dos principais nomes do forró nacional, Dorgival Dantas, também em praça pública, numa parceria Público-Privada em que a gestão de Cláudio Oliveira (PP) deve entrar com parte dos recursos.

Confira alguns valores cobrados das bandas:

Briola e João Neto custar juntas cerca de trinta mil reais para os cofres de Belém e mais trinta para Lagoa.Já o cachê de Dorgival é cerca de 40mil, sendo que outras bandas de menor valor também animam a festa, ficando em pelo menos 50 mil só com banda.Em plena seca as prefeituras irão gastar mais de oitenta mil reais juntas nas festividades.

Lembrando que Jericó tem relatos de salários atrasados de professores, há alguns meses, também houve demissão. Jericó e Belém pessoas tem comprado carros-pipa e água nas torneiras em alguns casos não chega há meses.

Vereadores oposicionistas devem ir ao encontro do Ministério Público sobre a realização dos eventos.