Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Prefeitura Municipal participa de Workshop de Turismo

A Prefeitura Municipal de Itabaiana, através do Secretário de Desenvolvimento Econômico, Geraldinho Sousa, participou nesta segunda-feira (31), do Workshop Regional de Desenvolvimento Territorial do Vale do Paraíba, promovido pelo SEBRAE, na Maison Finesse, para todos os Municípios do Baixo Paraíba. O evento teve como objetivo, promover o desenvolvimento territorial sustentável, com o fortalecimento integrado das cadeias produtivas desenvolvidas nos municípios, para proporcionar qualidade de vida na Região Territorial, promovendo o desenvolvimento sustentável como um todo.

 
O Workshop tratou da congregação de municípios para validar as potencialidades de cada comunidade, enquanto prioridade. Foram apresentados doze municípios e sua respectiva identidade individual, com a missão que é desenvolver suas potencialidades sustentáveis, agregando valores como: solidariedade, ética, união perseverança, respeito, além de valorizar e conscientizar pessoas e fortalecer uma instância de governança permanente da Região do Vale do Paraíba.
 
Para o palestrante Bruno Soares, Itabaiana é o maior município do Vale, e está de braços abertos para ser um dos puxadores de desenvolvimento da Região. “Agora vamos trabalhar uma visão de futuro, baseada no que queremos em relação à geração de renda, educação. O Workshop tem essa importância, potencializar um desenvolvimento coletivo”, pontuou Bruno.
 
Foram realizadas oficinas com todos os municípios envolvidos, com a presença dos representantes do SEBRAE, Pablo Queiroz e Fernanda Melo, do representante do Banco do Nordeste, Nazareno, secretários, diretores, ativistas culturais, artistas, artesãos e representantes das cidades que compõem o território “Caminhos do Vale do Paraíba”.
Fonte site da PMI
#DesejoDeRenascer