Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Prefeitura de Matinhas-PB confirma Festa da laranja para dezembro

 

laranja

A prefeitura de Matinhas, no Brejo do estado, confirmou para os próximos dias 13 e 14 de dezembro a realização da tradicional Festa da Laranja – o Festival Nacional da Tangerina – que este ano completa 10 anos.

O evento, que se tornou referência para o Turismo da Paraíba, através do reconhecimento da PBTUR – Empresa Paraibana de Turismo, celebra os resultados do cultivo das frutas cítricas no município, já que Matinhas é uma das maiores produtoras de laranja do Brasil.

Para garantir mais uma vez o brilho da festa, a equipe da prefeitura tem organizado todos os detalhes do evento. O Parque da Laranja já começou a receber os reparos para o início da montagem da estrutura.

A expectativa da prefeita Fátima Silva é que este ano, o evento ganhe ainda mais força, já que está completando 10 anos de existência. “Sempre destaquei em minhas intervenções a importância da Festa da Laranja. Não só pelo evento em si, mas por tudo que ele representa. A festa nada mais é do que a celebração dos resultados positivos de nossa produção agrícola, principalmente a feita pelos pequenos produtos oriundos da agricultura familiar. Mais uma vez, vamos realizar um evento dentro de nossas possibilidades. Não queremos ‘quebrar’ a prefeitura para trazer grandes atrações nacionais como era feito em tempos passados. O que queremos é uma festa do povo e para o povo e isso, temos certeza que iremos fazer” comentou.

Além da programação de shows, a prefeitura de Matinhas também está preocupada com a capacitação e o treinamento dos produtores de laranja do município, por isso, já estão sendo acertadas parcerias com o SEBRAE e a Secretaria de Agricultura do Estado, UEPB e UFPB para realização de treinamentos, simpósios e debates que vão contribuir com o aumento do nível de profissionalização da atividade produtiva no município.

A programação ainda está sendo finalizada pela equipe da Secretaria de Agricultura do município e deverá ser divulgada nos próximos dias. “Assim como fizemos o ano passado, em 2014 também vamos realizar cursos e capacitações para ajudar os agricultores na produção da laranja. Essa responsabilidade que nossa gestão é importante pra dar suporte às ações realizadas por quem garante uma economia mais forte pra nossa região” completou a prefeita Fátima Silva.

A grade artística da Festa da Laranja 2014 – 10 anos ainda está sendo concluída e deverá ser divulgada em breve. A prefeitura deverá anunciar atrações regionais e locais que animarão os forrozeiros nos dois dias do evento.

Fonte:Ascom