Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

PLANEJANDO O FUTURO: “Faz Mais Por Campina” realiza primeiro movimento e reúne mais de 600 pessoas em plenária pública

 

campi1A primeira plenária do movimento “Faz Mais Por Campina” aconteceu nesta quinta-feira, dia 15, na Inove Recepções, estabelecimento localizado no centro de Campina Grande. A data que marca o dia nacional do professor e uma importante discussão sobre o ensino público no país foram as pautas de abertura do encontro que contou com a presença ilustre de artistas populares, ativistas culturais, estudantes, trabalhadores e diversas lideranças comunitárias.

O coordenador do movimento, professor Fábio Maia, explicou que, semelhante ao que aconteceu na segunda metade do século passado, parte mais uma vez de uma iniciativa popular a mudança de perspectiva em relação ao futuro de Campina Grande. “Assim como foi criada a base para o desenvolvimento de Campina alçando a mesma ao futuro com aquele turbilhão de ideias de intelectuais renomados e identificados com sua terra e sua realidade na perspectiva de superar a crise vivida, nós também queremos mostrar hoje que Campina pode fazer muito mais”, disse ele.

Entre os convidados especiais do evento, um deles deixou uma contribuição muito importante para o grupo que está compilando as propostas da população. O professor doutor Damião Lima fez, em sua tese de doutorado, um estudo detalhado da economia de Campina Grande e apresentou ao público presente o relato de alguém que conhece, profundamente, a história de luta do povo campinense. A pesquisa foi entregue a coordenação para ser utilizada na elaboração de um documento final.

Um calendário com as próximas plenárias populares do “Faz Mais por Campina” será divulgado no site www.fazmaisporcampina.com e na fanpage facebook.com/fazmaisporcampina. As imagens do primeiro encontro já estão disponíveis para os interessados em contribuir com o movimento que quer pensar uma Campina Grande melhor nas áreas de educação, saúde, habitação, cultura, esportes, lazer e dignidade para o povo trabalhador.

Márcio Rangel Ferreira da Silva
Jornalista
83-99275039 // 91548142