Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

JP está entre os cinco destinos mais procurados para o Natal e Ano Novo

Infraero aponta aumento de 20% nos voos extras de dezembro até o final de fevereiro

Orla de João Pessoa

Levantamento realizado pelo Mundi, o maior comparador de passagens aéreas e hotéis do Brasil, aponta a cidade de João Pessoa na quinta posição na preferência das pessoas que buscam por viagens nas comemorações do Natal e Ano Novo, cuja colocação é dividida com Natal, a capital potiguar. A capital paraibana está isolada em quinto lugar na preferência para o Ano Novo, no ranking que lista os 10 destinos mais procurados nessa época. As cidades do Rio de Janeiro, Fortaleza e Recife lideram o ranking dos lugares mais procurados pelos brasileiros para o período.

A pesquisa foi feita entre julho e outubro de 2014, com base nos usuários do site, e mostra a tendência de viagens dos turistas para as cidades praianas. A CEO do Mundi, Ana Araújo, explica: “Com o calor brasileiro, as praias roubam a cena nesta época. Além disso, são locais que contam com festas animadas, belíssimas queimas de fogos e shows musicais. E para os que gostam de pular as sete ondas no segundo minuto do Ano Novo, o destino praia é indiscutível”.

Para a presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ruth Avelino, não é nenhuma surpresa a boa colocação de João Pessoa no ranking das 10 cidades mais procuradas pelos turistas nessa época do ano. Na avaliação dela, o trabalho que tem sido feito pela estatal nos últimos anos começa a surtir efeitos também no período de alta estação. “João Pessoa tem conquistado espaços tanto no setor de negócios como de entretenimento, mantendo a cidade lotada e com índices de ocupação hoteleira acima de média dos últimos anos”, afirmou a executiva.

Dados da Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária) apontam um aumento de 20% no número de voos extras de dezembro até o final de fevereiro, e de até 10% no número de passageiros apenas no Aeroporto Internacional Presidente Castro Pinto, na Grande João Pessoa.

Sobre o Mundi – O Mundi é o maior comparador online de passagens aéreas e hotéis do Brasil. Fundado em 2008, o site, que recebe mais de 2,5 milhões de visitantes por mês, oferece pesquisas de preços em 150 mil hotéis e mais de 50 mil destinos de voos de companhias aéreas, agências de viagens online e redes hoteleiras.

MaisPB com Assessoria