Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

I FEIRA MULTIDISCIPLINAR INCLUSIVA DO BREJO PARAIBANO

I FEIRA MULTIDISCIPLINAR INCLUSIVA DO BREJO PARAIBANO

 

I FEIRA MULTIDISCIPLINAR INCLUSIVA DO BREJO PARAIBANO

Guarabira faz 130 anos , e como presente de aniversário ganhará neste fim de semana dois grandes eventos e um deles é a I FEIRA MULTIDISCIPLINAR INCLUSIVA DO BREJO PARAIBANO, realizado pela Adiant Consultoria e seu projeto social Centro de atendimento Especializado – Rangelina Alverga em parceria com a Prefeitura e suas secretarias de Saúde, educação e ação social, que vem prestando brilhante trabalhos na cidade de Guarabira e região do brejo, e nesse contexto a Feira apresenta várias terapias holísticas ou alternativas bem como as terapias regulares e muitas palestras e atividades para o público.

No dia 25 de novembro se inicia a feira a partir das 15:00 horas simultaneamente com palestras e apresentação ao publico de terapias como Musicoterapia, Yoga, Reiki, Hipnoterapia, acupuntura, equoterapia entre outras de forma a ganhar destaque por ser para muitas pessoas a primeira vez o contato com algumas dessas terapias. As palestras com seus temas atuais, importantíssimo no auxilio e orientação aos tratamentos convencionais e da orientação ao publico alvo em suas atividades diárias como foco, pessoas com deficiências, sejam eles, pais, ou familiares, professores, orientadores ou profissionais.

As palestras terão como ingresso a doação de 2 Kg de alimentos não perecíveis para que o Centro Rangelina Alverga faça essa doação juntamente com essa equipe voluntaria do evento em campanhas futuras na cidade de Guarabira em dezembro próximo. As vagas serão limitadas e devem ser feitas por agendamento pelo telefone 83 98793-9621 ou no local e dia do evento na tenda da triagem. A secretaria de Saude fara um levantamento junto aos PSF e seus banco de dados das pessoas com necessidades de atendimentos especializados para agilizar em alguns casos de atendimentos específicos com possível atendimento nos dias do evento. O encerramento será feito com a palestrante a Senhora Gloria Pimenta, coordenadora do curso de Odontologia do Iesp PB que também desenvolve trabalhos com alunos de graduação e voluntários, voltados a atender pessoas com deficiência e utiliza dessa ferramenta de solidariedade para transmitir aos alunos o papel social de servir ao próximo.

O atendimento clinico praticamente na totalidade será feito no centro de referencia da mulher na secretaria de saúde na mesma avenida sabiniano Maia bem próximo ao evento e todos os atendimentos serão gratuitos, porem vale lembrar que O PÚBLICO ALVO SERÁ APENAS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA, e priorizando esse sentido pois o Município já vem fazendo outras feiras de atendimento ao publico em geral em outros momentos em campanhas da própria secretaria de saúde de Guarabira. Os atendimentos serão mais uma oportunidade da população a ser orientada pelos profissionais que ali estão.

Haverá também a parte cultural do evento como um charme a mais na feira, ou seja , uma apresentação de teatro de bonecos da companhia BOCA DE CENA, uma ONG que vem a muito tempo prestando serviços a Paraíba com entretenimento de alto nível cultural. Serão três apresentações para o publico em geral, mas confesso que as crianças irão adorar.

Os parabéns, fica para o povo de Guarabira e Brejo Paraibano pela brilhante ideia construtora e seus parceiros. Convidamos a todos interessados a desde já marcarem a reserva de sua palestra preferida, bem como a visitação aos stand’s da saúde e assistam o espetáculo teatral e com a magia de um belo evento possamos todos trazer a esperança para quem mais precisa de ajuda.