Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

“A entrega da UPA é importante, mas a saúde pública de Bayeux ainda está na UTI”, avalia Berg Lima

Não é apenas um equipamento público que resolverá todas as demandas da saúde de Bayeux. É isto que o pré-candidato a prefeito pelo PTN em Bayeux, Berg Lima, ressaltou sobre a entrega da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no município, ocorrida na última sexta-feira (01).
Para ele, a UPA entregue é importante para a população, pois Bayeux possui um déficit alto no atendimento de urgência e emergência, acumulados ao longo do tempo e do descaso.
“Mas nós sabemos que a entrega da UPA não representa a sanidade dos problemas desta área. Sabemos que nas USFs faltam-se medicamentos, faltam-se médicos, faltam estrutura física pra atender bem a população. Hoje os gabinetes odontológicos estão sucateados. Enfim, o Programa Saúde da Família, que vai na questão preventiva, deixa atualmente uma lacuna muito grande”, declarou.
Berg ainda pontuou as principais precariedades do serviço de saúde na cidade. “Agora só precisa sanar os problemas das USFs, da Policlínica Benjamin Maranhão e da maternidade. Nós sabemos que a urgência e emergência não vai resolver a saúde de Bayeux. A policlínica, por exemplo, está totalmente desestruturada, sucateada, faltando especialidades, problemas na entrega dos exames. Enfim, é uma constante a reclamação do povo. A entrega da UPA é importante, mas a saúde pública de Bayeux ainda está na UTI.
Mas, o que mais chama atenção é a escolha da data para entrega da UPA: às vésperas da campanha eleitoral. “A obra deveria ser entregue em 2014, como estava no cronograma. Muito suspeito essa entrega ter acontecido nesse exato momento”, lamentou Berg.
Edilane Ferreira 
Editora-chefe do portal Paraíba Já 
(83) 8867 7448 / 9373 4023 / 9831 6532