Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Boletim médico sobre o estado de saúde de Biliu de Campina

O cantor Severino Xavier Souza, o ‘Biliu de Campina’, 73 anos, permanece internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Pedro I. Biliu deu entrada no hospital na manhã da última terça-feira, após ser atendido inicialmente na UPA do Alto Branco e ser diagnosticado com um quadro de insuficiência renal aguda.

O diretor da unidade, médico Tito Lívio, informou, em comunicado enviado à imprensa nesta quinta-feira (31) que o paciente continua apresentando melhoras progressivas no quadro de saúde. Na terça e também ontem ele realizou sessões de hemodiálise na busca por recuperar a função renal por completo.

“Os exames laboratoriais de hoje apontam uma melhora considerável na função renal que estava bem deteriorada, níveis de potássio também bem melhores, consciente e orientado e sem a necessidade de suporte de oxigênio”, revelou.

Ainda conforme Tito, as equipes já estudam a possibilidade de transferência de Biliu da UTI para um apartamento do Pedro I, para que ele fique sendo levado ao setor apenas para passar pelas hemodiálises. O médico explicou ainda que isso deve ser discutido entre ele, as equipes e os familiares.