Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

AESA BATE O MARTELO: APARTIR DE AGORA SÓ A CAGEPA PODE RETIRAR A ÁGUA DO RIO PARAÍBA

 

Foi realizada na manhã desta quinta feira no prédio do Ministério Público de Itabaiana, uma importante reunião a pedido do presidente da AESA, João Fernandes, para discutir com os prefeitos da regiao sobre a distribuição da água do Rio Paraíba para o consumo humano.

Segundo ele, havia uma resolução que permitia a captação da água para irrigação e viveiros de camarão em determinados horários, mas não foi cumprido e retiraram água além do normal, e isso ameaçou o fornecimento para o consumidor, o que provocou a suspensão pela AESA.

Segundo ele, apartir de agora só a Cagepa irá retirar a água até ser restabelecido o nível normal da água. Ele disse que pode vir até a prender as bombas ou multar quem retirar a agua para outros fins.

A Representante do Ministério Público de Itabaiana, Dra Miriam Pereira Vasconcelos, disse q a reunião foi muito importante, e todas as atitudes voltadas para o solucionar a questão do abastecimento urbano sao plausiveis. E disse que é mais um degrau q estamos subindo.

Estiveram presentes os prefeitos de Mogeiro, Antônio Ferreira, de Salgado, Adaurio Almeida, e de Juripiranga, Paulo Dalia. O procurador Adriano Márcio representou o prefeito de Itabaiana Antônio Carlos, que não pôde comparecer à reunião.

 Marcos Adriano
Foto de Marcos Adriano.
Foto de Marcos Adriano.
Foto de Marcos Adriano.
Foto de Marcos Adriano.