Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

RC critica suspensão do fim do racionamento de CG pela Justiça e diz que “hienas da política vibraram” com decisão

O governador Ricardo Coutinho (PSB) utilizou uma rede social para comentar, nesta segunda-feira (21), a decisão da juíza da 2ª Vara da Fazenda Pública de Campina Grande, Ana Carmem Pereira Jordão, que acatou o pedido da Defensoria Pública do Estado para suspender o fim do racionamento de água em Campina e 18 municípios.

Entenda: Justiça suspende o fim do racionamento em Campina; Governo do Estado vai recorrer da decisão

Ricardo confirmou que o Governo do Estado irá recorrer da decisão e disse que os adversários políticos, a quem chamou de “hienas”, vibraram com a decisão da suspensão do racionamento.

“Decisão da Justiça se cumpre, se recorre. Lutaremos com todas as armas da legalidade e do bom senso para dar a Campina Grande e região o direito à água. Desde 18 de junho a Agência Nacional das Águas já autorizara o Estado a suspender o racionamento. Parece que decisões técnicas não valem nada. As hienas da política e do atraso vibraram com a continuidade do racionamento, afinal, atinge “apenas” a 90% da população que mais precisa. Eu disse que a Transposição do São Francisco era o maior golpe contra o coronelismo político que produz poder com água. Alguém tem dúvidas?”, publicou o socialista.

Na manhã de hoje o governador havia anunciado a antecipação da normalização da distribuição de água em Campina e região para a próxima sexta-feira (25). Na oportunidade, Ricardo comentou as polêmicas em torno do fim do racionamento e apresentou dados que comprovariam a viabilidade da ação.