Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Diretor regional da Cagepa tranquiliza população quanto a potabilidade das águas de Boqueirão

Diretor regional da Cagepa tranquiliza população quanto a potabilidade das águas de Boqueirão

 O diretor regional na Borborema da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa), Ronaldo Meneses, falou sobre os problemas que vem sendo veiculados a respeito da qualidade da água do açude de Boqueirão, na cidade de Campina Grande.

Ronaldo tranquilizou os campinenses e afirmou que a Cagepa não se comprometeria a distribuir água para a cidade se ela não fosse de qualidade.

“É natural que com o baixar do nível do manancial a qualidade da água também tenha sido modificada, mas a Cagepa, por ser uma empresa séria, tem que distribuir água dotada de qualidade, de modo que não venha a causar transtornos para a população” declarou.

O diretor ainda destacou que a alteração nas características da água muitas vezes é apenas em seu aspecto físico ou no sabor, o que, de acordo com ele, não tem nenhum vínculo com uma possível queda na qualidade do produto.

“Algumas características da água tendem a se modificar, por exemplo, uma característica marcante da água do açude de Epitácio Pessoa é a salinidade, é uma água, no popular, salobra. Então, isso tem aumentado. Tem um índice chamado cloreto, que é o único índice que tem se alterado. Temos conversado com muitos profissionais e eles dizem, de modo geral, que essa questão do cloreto altera o sabor da água. A água fica de difícil consumo. Mas, todos os outros parâmetros, no momento, estão atendendo os critérios de potabilidade” revelou.