Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Diretor da Cagepa lamenta roubo de água em Boquerião e garante que a fiscalizações vão continuar

Diretor da Cagepa  lamenta roubo de água em Boquerião e garante que a fiscalizações vão continuar

 Esta semana, durante fiscalização realizada pela Promotoria do Consumidor de Campina Grande, Polícia Militar e Companhia de Águas e Esgoto da Paraíba (Cagepa) em propriedades às margens da adutora de Boqueirão, três pessoas foram presas em flagrantes acusadas de roubar água do manancial. As tubulações utilizadas no furto foram apreendidas pela Cagepa e as pessoas presas foram encaminhadas para a Delegacia de Boqueirão.

A fiscalização, realizada pelo promotor de Justiça José Leonardo Clementino, o servidor da Promotoria Luciano Sodré, policiais militares e técnicos da Cagepa, faz parte das ações do plano de contingenciamento apresentado na última quarta-feira (19) pela Cagepa para reduzir as perdas e desperdícios e estimular o uso racional de água nos 19 municípios e três distritos abastecidos pelo Açude Epitácio Pessoa.

De acordo com informações da Promotoria, as fiscalizações para combater ligações clandestinas, inclusive em adutoras serão permanentes, com o propósito de conscientizar sobre o correto uso da água. Hoje, em entrevista a imprensa campinense, o diretor regional da Cagepa em Campina Grande, Simão Almeida, fez uma avaliação da operação de fiscalização e combate ao furto de água em adutoras do açude de Boqueirão.

Simão disse que as irregularidades encontradas causaram perplexidade em todos que participavam da operação.

– Nos deparamos com um verdadeiro desperdício de água – disse o diretor.

Segundo ele, em uma propriedade a encanação da autora havia sido quebrada fazendo correr água em grande quantidade, formando quase um córrego. Simão disse que a operação ainda vai continuar fiscalizando as adutoras da região.

PBAgora