Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

A CÉSAR O QUE É DE CÉSAR E A CAGEPA O QUE É DA CAGEPA (por vavadaluz)

A CÉSAR O QUE É DE CÉSAR E A CAGEPA O QUE É DA CAGEPA

E o que é da Cagepa ? Ora, na minha modesta concepção como observador, consumidor e munícipe,  penso eu que é um dever de obrigação moral e social, a Companhia de água e Desgostos da Paraiba, digo esgoto da Paraiba que tem Presidente, Diretor, Gerentes Regionais e Coordenadores locais, manter a população ,a quem serve  e para isso é muito bem remunerada, plenamente informada dos acontecimentos como tabelas de preços, de racionamento, coisas desse tipo já determinadas pelo Ministério Publico ao qual ela faz ouvido de mercador.

Leio constantemente em Redes Sociais e Blogs , manchetes onde se diz que diz : ACAUÃ AUMENTA SEU VOLUME – ACAUÃ DUPLICA APÓS ABERTURA DE COMPORTAS,  e por aí vai.

Mas me digam com toda sinceridade, existem algum IMBIOTA que não saiba que com as chuvas recentes, com a abertura das comportas, as enchentes do rio Paraiba, Acauã não tenha aumentado seu volume d!agua ? impossível né ? agora se com tudo isso Acauã tivesse esvaziando, aí sim , caberia uma manchete tipo : APESAR DA CHUVAS, ABERTURAS DAS COMPORTAS DE BOQUEIRÃO, A BARRAGEM DE ACAUÃ CADA DIA FICA MAIS SEM ÁGUA.

Outra coisa deveras interessante, é que haja o silencio sepulcral da CAGEPA com relação as suas responsabilidades, ela conseguiu um  bom ADVOGADO, não sei se tem PROCURAÇÃO   para tal finalidade, só sei que é quem está falando em nome da CAGEPA  é o vice Prefeito de Ingá Roberio Burity, que justifica publicamente as interrupções do fornecimento que praticamente ainda nem chegou.

Bom,, não deixa de ser louvável a preocupação do Sr Roberio em TENTAR  amenizar o sofrimento de quem ta morrendo afogado sem água, no entanto continuo dizendo que essa é uma obrigação da CAGEPA que foi devidamente RECOMENDADA pelo MP de Ingá na pessoa de Dra Claudia Cabral Cavalcante.

Como faz parte direta da GESTÃO MUNICIPAL onde o Sr Robério tem tido uma participação impar, exemplar, atacando  todas as esferas da administração Estadual em busca de melhoras para a nossa terrinha, eu sugiro ao nobre executivo e isso é apenas uma sugestão, que ao invés de justificar, cobre.

Cobre mais transparência por parte da CAGEPA, cobre mais satisfações por parte dela aos seus usuários, cobre como vão ficar as contas deste mês, cobre melhor qualidade da água fornecida, inclusive com uma diferença de preço haja vista não ser justo se pagar o mesmo preço da agua de João Pessoa, por exemplo, que é limpa cristalina, potável. própria pra o consumo humano, o que evita a compra de agua mineral pelos habitantes da capital gerando uma boa economia.

E em sendo assim, tenho absoluta certeza de que a população ficará bem mais satisfeita com providencias do que com justificativas.

 

vavadaluz