Designer faz projeção do novo utilitário, que será uma das atrações do Salão do Automóvel, entre os próximos dias 8 e 18 de novembro

Projeção antecipa linhas de como deverá ficar a nova picape da VW que estará no Salão do Automóvel 2018
Kleber Silva

Projeção antecipa linhas de como deverá ficar a nova picape da VW que estará no Salão do Automóvel 2018

Antes da abertura do estande da Volkswagen no Salão do Automóvel 2018 para a imprensa, a partir de amanhã (6), o designer  Kleber Silva faz as projeções de como deverá ficar a nova picape intermediária da marca alemã, cuja versão conceitual estará no evento. Por enquanto, foi divulgado oficialmente apenas um esboço. Sabe-se que o modelo produzido em série ficará entre a Saveiro e a Amarok.

Pela projeção, a picape terá traços do utilitário esportivo compacto T-Cross , o que inclui a frente com filete de LED nos faróis, para-choque com grandes faróis auxiliares embutidos, retrovisores com o mesmo estilo da dupla Polo/Virtus, alta linha de cintura e vinco profundo nas laterais. Na traseira, é possivel que as lanternas estejam unidas por uma barra que atravessa a largura da tampa da caçamba, o que será conferido no Salão do Automóvel 2018 .

Além disso, espera-se que o interior também siga o padrão adotado no SUV T-Cross, com central multimídia sensível ao toque no alto do painel e cluster digital oferecido, pelo menos, como opcional. A nova picape também deverá contar com partida por botão,  ar-condicionado digital e texturas diferenciadas não apenas no revestimento dos bancos.

Do conjunto mecânico, certo apenas é que a picape estará disponível com tração integral. Como deverá ser derivado do SUV Tarek , que será feito na Argentina, em 2020, é provável que o novo modelo possa ser equipado com motor 1.4 turbo e câmbio automático de seis marchas entre as opções a serem oferecidas. Também é possível que a picape possa vir com o 2.0 turbo e ainda com motor a diesel.

Outras picapes no Salão do Automóvel 2018

Ford vai mostrar a série especial Ranger Black no Salão do Automóvel 2018 como uma das novidades da marca
Divulgação

Ford vai mostrar a série especial Ranger Black no Salão do Automóvel 2018 como uma das novidades da marca

 Além da nova picape da Volkswagen,  haverá outras novidades do segmento no evento no São Paulo Expo. Uma delas fica por conta das versões especiais da Ford Ranger, Black e Storm. A primeira terá detalhes escurecidos, com apelo esportivo e a outra valoriza a capacidade off-road do utilitário, também com alguns itens exclusivos.

No estande da Mercedes poderá ser vista a Classe X, primeira picape média da história da marca alemã, que será feita com a mesma base da Renault Alaskan e Nissan Frontier. Estará disponível em três versões, com motores de 163 cv, 190 cv e com um V6 turbodisel de 258 cv.

 

Entre outros recursos, a Mercedes Classe X que estará no Salão do Automóvel 2018 poderá vir com câmera de ré com visão de 360 graus, uma série de itens comandados por voz e um bom nível de conforto, levando em consideração que se trata de utilitário com ares de SUV.