Entregas do Chevrolet Onix Plus são suspensas por risco de incêndio

Entregas do Chevrolet Onix Plus são suspensas por risco de incêndio

Falha no software de gerenciamento do motor pode apresentar falha em situações específicas; modelos já entregues serão recolhidos para reparo

Chevrolet Onix Plus

Divulgação

Segundo caso de incêndio faz a Chevrolet suspender as vendas do Onix Plus

Após dois Chevrolet Onix Plus pegarem fogo – um no pátio da fábrica em Gravataí (RS) e outro na posse de um cliente em Mirador (MA) – a General Motors do Brasil suspendeu as vendas do modelo por risco de incêndio . A reportagem do iG entrou em contato com a assessoria de imprensa da fabricante, mas não obteve resposta até a publicação da matéria

Um comunicado enviado por e-mail para todas as concessionárias da marca no Brasil informa que “em condições muito específicas de pressão atmosférica, temperatura ambiente, umidade e composição do combustível, o software de gerenciamento do motor pode, eventualmente, apresentar uma falha”.

O comunicado ainda diz que essa condição é precedida por um alerta visual no painel de instrumentos. Veículos alugados serão disponibilizados aos clientes pelo tempo necessário. 

Em contato com uma concessionária da Chevrolet em São Paulo, a reportagem do iG apurou que o Chevrolet Onix Plus passará por um processo de recall, e a manutenção será feita nas próprias oficinas das lojas. A vendedora que nos atendeu ainda informou que as peças para o reparo já estão chegando, mas não soube definir um prazo para a entrega dos modelos novos –  que já terão recebido a atualização no software quando forem entregues aos clientes.

Fonte: Economia – iG /vavadaluz

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *