Falha no software de gerenciamento do motor pode apresentar falha em situações específicas; modelos já entregues serão recolhidos para reparo

Chevrolet Onix Plus

Divulgação

Segundo caso de incêndio faz a Chevrolet suspender as vendas do Onix Plus

Após dois Chevrolet Onix Plus pegarem fogo – um no pátio da fábrica em Gravataí (RS) e outro na posse de um cliente em Mirador (MA) – a General Motors do Brasil suspendeu as vendas do modelo por risco de incêndio . A reportagem do iG entrou em contato com a assessoria de imprensa da fabricante, mas não obteve resposta até a publicação da matéria

Um comunicado enviado por e-mail para todas as concessionárias da marca no Brasil informa que “em condições muito específicas de pressão atmosférica, temperatura ambiente, umidade e composição do combustível, o software de gerenciamento do motor pode, eventualmente, apresentar uma falha”.

O comunicado ainda diz que essa condição é precedida por um alerta visual no painel de instrumentos. Veículos alugados serão disponibilizados aos clientes pelo tempo necessário. 

Em contato com uma concessionária da Chevrolet em São Paulo, a reportagem do iG apurou que o Chevrolet Onix Plus passará por um processo de recall, e a manutenção será feita nas próprias oficinas das lojas. A vendedora que nos atendeu ainda informou que as peças para o reparo já estão chegando, mas não soube definir um prazo para a entrega dos modelos novos –  que já terão recebido a atualização no software quando forem entregues aos clientes.