Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

ADEUS 5 BONS CARROS QUE SAIRAM DA LINHA ESTE ANO

Volkswagen confirma fim da produção do Fox no Brasil
Hatchback se despede de São José dos Pinhais (PR) após 18 anos em produção no país

 


Funcionários da Volkswagen posam ao lado de Fox e T-Cross; produção será totalmente incorporada pelo SUV
Foto: Divulgação
Funcionários da Volkswagen posam ao lado de Fox e T-Cross; produção será totalmente incorporada pelo SUV
Após o vazamento da informação, a Volkswagen confirma que o Fox sairá de linha no Brasil. Produzido em São José dos Pinhais (PR) desde 2003, o hatchback compacto deixa de ser produzido após 18 anos de sucesso no mercado brasileiro. Sua linha de montagem será totalmente incorporada pelo T-Cross, que atingiu a marca de 200 mil unidades produzidas nesta semana. A última unidade do Fox saiu da linha de montagem na versão aventureira Xtreme, na cor Vermelho Tornado. Ele será levado para o acervo da Volkswagen do Brasil em São Bernardo do Campo (SP), onde será exposto ao lado de outros modelos emblemáticos do nosso mercado .

-Após o vazamento da informação, a Volkswagen confirma que o Fox sairá de linha no Brasil. Produzido em São José dos Pinhais (PR) desde 2003, o hatchback compacto deixa de ser produzido após 18 anos de sucesso no mercado brasileiro. Sua linha de montagem será totalmente incorporada pelo T-Cross, que atingiu a marca de 200 mil unidades produzidas nesta semana.

A última unidade do Fox saiu da linha de montagem na versão aventureira Xtreme, na cor Vermelho Tornado. Ele será levado para o acervo da Volkswagen do Brasil em São Bernardo do Campo (SP), onde será exposto ao lado de outros modelos emblemáticos do nosso mercado .

Nissan Sentra deixa de ser oferecido no Brasil até a chegada da nova geração

Segmento dos sedãs médios em queda coloca nova geração na incerteza, com alta do dólar e crise econômica

Lançado em 2013, Nissan Sentra já era considerado um modelo defasado no segmento dos sedãs médios

A extensa lista de carros que saíram de linha durante a pandemia no Brasil ganha um novo integrante. O Nissan Sentra deixou de ser oferecido no site da marca, sinalizando o fim das importações. Este é o segundo modelo da marca japonesa a sair de linha na crise do coronavírus, seguindo o mesmo caminho do compacto March 

A nova geração do Sentra já está sendo feita na fábrica de Aguascalientes (México) desde junho do ano passado. Conforme apurado pela reportagem do iG Carros durante o lançamento do Kicks 2022 , o lançamento de novos modelos importados da Nissan depende de melhores condições de câmbio, com o dólar na faixa de R$ 3,50. Na cotação atual, a moeda americana é negociada a R$ 5,39.

Nissan X-Trail pode vir ao Brasil para disputar fatia do mercado dominado pelo Jeep Compass
Foto: Divulgação

Nissan X-Trail pode vir ao Brasil para disputar fatia do mercado dominado pelo Jeep Compass

Neste sentido, o Nissan X-Trail está muito mais próximo de ser lançado no Brasil do que o Sentra , ainda que esbarre nos valores elevados das moedas internacionais. Como o modelo é feito nos Estados Unidos, não tem benefícios de isenção de impostos.

A Nissan sinalizou interesse de vender o X-Trail no Brasil pela primeira vez em 2018, quando exibiu a versão híbrida de sua antiga geração no Salão do Automóvel de São Paulo. Desde então, as condições financeiras pioraram e os planos acabaram esfriando.

Ford anuncia fechamento das suas fábricas no Brasil
Montadora vai deixar de produzir os modelos Ka, EcoSport e Troller T4; apenas as áreas administrativa e de engenharia serão mantidas
Ford Ka Sedan, junto com a versão hatch, além do SUV compacto EcoSport deixam de ser produzidos e vendidos no Brasil

A Ford anuncia nesta segunda-feira (11) que irá interromper este ano a produção de carros e peças no Brasil, como parte do plano de reestruturação da empresa na América Latina.

Primeira montadora de automóveis a se instalar no Brasil, em 1919, a Ford fazia os modelos Ka, Ka Sedan e EcoSport na fábrica de Camaçari (BA) e o 4×4 Troller T4, em Horizonte (CE), além de operar uma fábrica de motores e transmissões em Taubaté (SP). Nas fábricas de Taubaté e Camaçari, será mantida apenas a produção de autopeças para atender ao mercado de pós-venda. Já a fábrica da Troller irá deixar de operar no quarto trimestre de 2021.

EcoSport, primeira exibição da Ford em 2002 no Salão do Automóvel. Precursor dos SUV compactos do Brasil, o carro foi lançado em 2003

“Estamos mudando para um modelo de negócios ágil e enxuto ao encerrar a produção no Brasil, atendendo nossos consumidores com alguns dos produtos mais empolgantes do nosso portfólio global. Vamos também acelerar a disponibilidade dos benefícios trazidos pela conectividade, eletrificação e tecnologias autônomas suprindo, de forma eficaz, a necessidade de veículos ambientalmente mais eficientes e seguros no futuro.”, destacou o CEO da Ford, Jim Farley, em nota divulgada pela empresa.

São Bernardo
Fábrica em São Bernardo do Campo (SP) foi fechada em 2019, onde já foram produzidos modelos lendários e, ultimamente, apenas caminhões

A Ford fechou 2020 como a quinta maior montadora do Brasil, com 139.255 automóveis e comerciais leves emplacados e uma fatia de 7,14% do mercado, apontam os números do Renavam divulgados pela Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores). Cenário bem diferente de 2015, quando a Ford detinha 10,24% do mercado e era a quarta maior montadora do país.

Toyota Etios: Compacto sai de cena no Brasil, onde o Yaris continuará como representante da marca no segmento

A Toyota confirma, por meio de de comunicado oficial, que irá interromper a partir de abril as vendas do compacto Etios, nas variações hatch e sedã, no mercado brasileiro. O objetivo da empresa é adequar o volume de produção da fábrica de Sorocaba (SP) para um novo modelo, que embora não seja citado, já se sabe que é o SUV Corolla Cross.

iG Carros/vavadaluz