Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Comitê do Centro Histórico apoia sede da Guarda Municipal em prédio da antiga PMJP

Em mais uma reunião do Comitê de Fomento e Desenvolvimento do Centro Histórico de João Pessoa, realizada na sede da Associação Paraibana de Imprensa (API-PB), o secretário de Segurança Urbana da Cidade de João Pessoa (Semusb) João Almeida, que participou como convidado, confirmou que está buscando junto a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), condições para transferir a sede da Guarda Municipal e da secretaria para o Centro Histórico da Cidade, no antigo prédio do Shopping Durval Ferreira, próximo à Praça Antenor Navarro. O Comitê decidiu então, por unanimidade dos presentes, apoiar a iniciativa e reforçar este pleito ao prefeito Cícero Lucena para que seja dada prioridade ao pedido da Semusb.

De acordo com o secretário João Almeida, a Semusb já oficiou aos setores administrativos da PMJP o interesse em ocupar o antigo Shopping Durval Ferreira, no Centro Histórico, e também comunicou ao prefeito que teria se mostrado entusiasmado com a ideia.

“O prefeito Cícero Lucena sempre foi um defensor e um trabalhador pela revitalização do Centro Histórico, então ele é um entusiasta desse nosso desejo de levar a Guarda Municipal para o Centro. Portanto, no serviço público existe um trâmite que precisa ser seguido, mas estamos dispostos a tornar esse projeto em realidade o mais rápido possível”, destacou João Almeida.

O vereador Bosquinho, representante da Câmara Municipal, elogiou a proposta e se colocou a disposição para ser o interlocutor com o Poder Legislativo se houver alguma necessidade de mudança na legislação. Já a jornalista Afra Soares, integrante do Comitê e conselheira do Iphaep (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico da Paraíba), destacou que se essa mudança se tornar realidade, será um dos pontos mais importantes para revitalização do Centro Histórico, uma vez que uma das principais reclamações dos moradores e comerciantes é a questão da Segurança.

O presidente do Comitê, jornalista Marcos Wéric, espera que o prefeito Cícero Lucena priorize esse pleito, pois é urgente que as autoridades públicas tomem providências para manter vivo o Centro Histórico de João Pessoa. “O prefeito tem demonstrado interesse em revitalizar o nosso Centro, porém, mais que interesse, é preciso vontade política para que ações como essa, proposta pelo secretário João Almeida, saia do papel com a celeridade que precisamos”, concluiu.

 

FONTE: ASSEMBÇEIA LEGISLATIVA