Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

ALPB entrega título de cidadão paraibano ao pastor Samuel Mariano da Silva

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realizou sessão solene, na tarde desta quarta-feira (15), para entregar o título de Cidadão Paraibano ao pastor, cantor e compositor gospel Samuel Mariano da Silva, por sua reconhecida capacidade profissional e por todos os relevantes serviços prestados aos paraibanos. A homenagem, proposta pelo deputado Cabo Gilberto Filho, contou com a presença de pastores evangélicos, fiéis das congregações e familiares do agraciado.

Na justificativa da homenagem, o parlamentar ressaltou que o pastor Samuel é o fundador do “Projeto Quero Almas”, do qual é Diretor Geral desde 2015, um projeto evangelístico que atua no desenvolvimento de uma série de ações sociais nos estados do Nordeste brasileiro, entre elas a distribuição de cestas básicas e cadeiras de rodas para pessoas que não têm condições de adquiri-las

“O pastor tem um serviço fundamental na sociedade. Já é de conhecimento da população do estado da Paraíba a obra do Pastor Samuel, como também de vários pastores que se dedicam para ajudar a sociedade, diuturnamente, principalmente no momento em que as pessoas estão mais fragilizadas. Os pastores, os padres, todas as autoridades cristãs, têm um papel fundamental perante a sociedade. E o pastor Samuel é um grande merecedor de todas as homenagens”, declarou Cabo Gilberto.

“Vir para a Paraíba foi um dos maiores privilégios da minha história de vida, porque eu cheguei aqui e encontrei um povo amável, um povo receptivo, um povo que me abraçou”, declarou o Pastor Samuel, ao iniciar o seu discurso de agradecimento. “Receber prêmio, receber diploma, receber título por cuidar de pessoas, não deveria ser um título para pastor. Porque o pastor tem obrigação de cuidar. Não por título, a gente faz por vocação, a gente faz porque ama as pessoas. Dedico essa honraria a todos os pastores, de todas as congregações, todos os fiéis, guerreiros que estão ao nosso lado, pregando a palavra de Deus”, acrescentou.

Também participaram do evento os pastores Júlio Feitosa, Moisés Gouveia, Jair Fernandes, assessor de política social da igreja AD Brás, Ministério de Madureira na Paraíba; a professora Leila Fonseca, da Universidade Federal da Paraíba (UFPB); o pastor Lucas Mariano, pai do homenageado; dona Josefa Sátiro Silva, mãe do pastor, e a pastora Isabela Mariano, esposa de Samuel Mariano, entre outros parentes e amigos.

PERFIL DO HOMENAGEADO

O Pastor Samuel Mariano nasceu no dia 13 de setembro de 1984, na cidade de Barreiros, Estado de Pernambuco. Chegou na Paraíba há 35 anos. Em 2015, assumiu a Diretoria Geral do projeto evangelístico “Quero Almas”, que atua no desenvolvimento de uma série de ações sociais nos estados do Nordeste brasileiro. Em 2019, implantou a Igreja Evangélica Assembleia de Deus Ministério de Madureira AD Brás Paraíba, localizada no Bairro do Bessa, da qual é o Pastor Presidente, e conta com congregações em diversos bairros da nossa Capital. É cantor e compositor cristão, conhecido nacionalmente, e com uma obra discográfica consolidada.

FONTE: ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DA PARAÍBA