Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

 Secretaria de Agricultura de Ingá faz uso de Sistema Hidropônico e rende mais de 100 pés de alface em 30 dias

 Secretaria de Agricultura de Ingá faz uso de Sistema Hidropônico e rende mais de 100 pés de alface em 30 dias

Um sistema hidropônico é capaz de cultivar plantas sem a presença do solo. Essa técnica permite o perfeito crescimento de hortaliças (plantas mais utilizadas nesse processo), utilizando uma solução nutritiva de água com todos os minerais necessários para o crescimento da planta. O cultivo hidropônico foi desenvolvido para locais onde tem poucos recursos hídricos, o mesmo necessita de pouca água para o bom desenvolvimento da plantação.

A iniciativa de trazer uma bancada hidropônica para a região de Ingá partiu do prefeito Robério Burity. A produção de alfaces rendeu 160 pés, os quais foram distribuídos para a população e para as associações. O trabalho está sendo feito por todos os técnicos da Secretaria de Agricultura e toda a equipe está habilitada e sempre à disposição de atender e passar todo o conhecimento e técnica para a população.

A APNEI foi uma das associações que recebeu os alfaces, por meio de seu presidente Sérgio Trigueiro. O mesmo explanou o seu muito obrigado e em nome da APNEI agradeceu a Secretaria de Agricultura do Município de Ingá e parabenizou os técnicos pelo excelente trabalho.

Fonte Ingá Cidadão

Comente