Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

BOM DIA, ENTRANDO : Luiz Couto faz entrega de 16 veículos a municípios cidades do Cariri e agreste paraibano nesta sexta, inclusive a nós e Itatuba

  • por

Luiz Couto faz entrega de 16 veículos a municípios cidades do Cariri paraibano nesta sexta

Na manhã desta sexta-feira, 28, o deputado federal Luiz Couto (PT-PB) fará a entrega simbólica de 16 veículos Citroen Aircross a 14 conselhos tutelares e dois conselhos municipais do idoso. O benefício é fruto de emenda individual apresentada pelo parlamentar petista no valor de R$ 1,4 milhão para equipar os órgãos em toda a Paraíba. Para vários municípios, a entrega será mesmo simbólica porque cabe aos gestores providenciar a documentação necessária ao recebimento dos veículos, assim como efetivar a doação da prefeitura aos conselhos.

Estão na lista dos conselhos tutelares contemplados com os veículos os municípios de Barra de São Miguel, Cabaceiras, Cajazeiras, Capim, Caraúbas, Cuité de Mamanguape, Ingá, Itatuba, Jacaraú, João Pessoa, Malta, Natuba, Santa Cruz, Teixeira e Umbuzeiro. Já os conselhos dos idosos beneficiados com os automóveis são Remígio e Picuí.

“Os conselhos são importantíssimos na defesa dos direitos de crianças, adolescentes e idosos. Eles podem impedir a ocorrência de muitas violações de direitos e, sem ter os veículos, os conselheiros ficavam dependentes das prefeituras. Às vezes, quando conseguiam se deslocar para checar uma denúncia, já nem adiantava mais. Assim, apresentei emendas durante meus mandatos para auxiliar nesse trabalho e vejo que, a partir desse esforço, alguns outros parlamentares também despertaram para valorizar os conselheiros”, explicou Couto.

Em João Pessoa, a entrega dos veículos acontece na Av. Senador Rui Carneiro, 931, Tambaú, às 9h. Já em Campina Grande, será às 15 horas na Rua Severino Trindade, 360, Bairro Catolé.