Pular para o conteúdo

OLHA O QUE DIZ SEU LUIS : aliados municipais reclamam de lentidão do grupo de RC na definição de rumos pra 2012

Pra quem não vive de política a eleição de 2012 ainda é algo distante. Mas pra quem vive não. Pra quem vive, aliás, ela já passou da hora de iniciar a discussão sobre o tema e alinhar os exércitos para a guerra.
Basta lembrar que até o final deste mês, quem deseja disputar a eleição de 2012 tem que estar devidamente filiado a uma legenda política, o que sugere definição partidária.
É por causa disso que alguns aliados políticos do governador Ricardo Coutinho tem se queixado da falta de rumos mais nítidos na maioria dos municípios paraibanos. Alguns deles de médio e grande porte.
De acordo com algumas queixas que chegaram ao blog, algumas cidades estão completamente sem indicação por parte do grupo do governador sobre que caminho tomar.
Há casos em que a cidade tem dois aliados do governador candidatos a prefeito. Há casos em que não há ainda candidato aliado ao governo. E quem vive nelas quer saber pra que rumo tomar.
De fato, percebemos que em muitos municípios paraibanos – para não dizer todos – falta bússola política. Boa parte nem sinalização tem. Ora, é só acompanhar a situação em cidades grandes como Cabedelo, Santa Rita e Bayeux. Há um cenário de indefinição visível nestas cidades. Imagine nos pequenos municípios.
Já se sabe que Edvaldo Rosas, presidente do PSB paraibano e a figura responsável por conduzir o assunto, tem corrido muito neste sentido. Mas para muitos tem corrido pouco.
 
Luís Tôrres

Não é possível comentar.