Pular para o conteúdo

PAPO D’SQUINA ( Com Pedro Marinho)

NOMINANDO DINIZ FILHO NEGA SUA PARTICIPAÇÃO EM FAVORECIMENTO A EMPRESÁRIO

Numas conversas bem suspeitas entre o senador Cássio Cunha Lima, o empresário Roberto, Santiago e seu colega conselheiro Fernando Catão a respeito da construção do Shopping da Marquise, através da nossa imprensa afirmou que jamais não beneficiaria empresários sobre construção de shopping em Intermares Ele Nominando Diniz fez em sessão do Tribunal de Contas do Estado, enfatizou que não foi citado na investigação da Polícia Federal sobre esquema de corrupção na cidade de Cabedelo, na grande João Pessoa.Por fim ainda salientou que estava prestando aqueles esclarecimentos “em respeito a sociedade e às instituições que pertenço”. Pois é, na minha modesta visão, enquanto não ocorrer uma mudança radical na forma de composição dessa Corte, teremos inevitavelmente sempre um órgão sufocado por interesses estranhos e o pior, ligados a nossa velha política na maioria das vezes com interesses sujos e inconfessáveis.

O ESQUEMA DESCOBERTO PELA OPERAÇÃO XEQUE MATE E A ESTRANHA RENÚNCIA DE LUCENINHA

Com relação a essa estranha intervenção do Conselheiro Fernando questão numa matéria que definitivamente não dizia respeito ao TCE, este aprendiz de digitador enfatiza que essa renúncia de José Maria Lucena Filho, o Luceninha, que deixou inexplicavelmente a disputada Prefeitura de Cabedelo, vinha desde o seu anúncio fedendo no nariz daqueles que detectam coisa podre de longe, como é o meu caso. Ora, logo depois da inexplicável e estratégica renúncia se viu a guerra contra a construção do Shopping em Cabedelo, tendo tal guerra sido iniciada na câmara Municipal e depois para surpresa de todos envolvido uma ONG de Campina Grande e até conselheiro do TCE, que nada tinha com tal construção. Só bobo não sabia do mar de lama que acompanhava essa renúncia de Luceninha, que após encher os bolsos retornou para seu emprego na UFPB, sem levar sequer uma boa sova dos seus eleitores. Luceninha que foi o causador de tudo ainda terá que pagar muito caro pela imoral e desonesta conduta, sem prejuízo das penas a serem impostas aos colarinhos brancos que se julgam donos da Paraíba.

DEPUTADO FREI ANASTÁCIO COBRA RIGOROSA APURAÇÃO DO ENVOLVIMENTO DE CONSELHEIROS DO TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DA PARAÍBA (TCE-PB) FERNANDO CATÃO

Ainda tratando desse mar de lama que chocou a sociedade paraibana, o Frei Anastácio, deputado federal eleito pela Paraíba, da tribuna da Assembleia Legislativa cobrou uma apuração rigorosa do envolvimento de conselheiros do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) Fernando Catão conforme apuração da Operação Xeque-Mate da PF e do Gaeco, bem como o envolvimento do senador Cássio Cunha Lima (PSDB) que entrou também na mira das investigações. Explicou o parlamentar que uma denuncia dessas envolvendo um senador da República, um conselheiro do Tribunal de Contas deve ser apurado com rigor e quem tiver culpa, que pague conforme a lei. Pelo menos no que diz respeito ao TCE tudo irá ficar como dantes no Quartel de Abrantes, pois o próprio presidente daquela Corte André Carlos Torres Pontes já declarou que a conduta do conselheiro Fernando Catão não diz respeito aquele Tribunal de Contas. Ora, ora, ora, se ele em tese usou o cargo para dificultar um investimento particular e que iria gerar quatro mil empregos tal declaração é no mínimo risível, para não falar outra coisa.

BRUNO CUNHA LIMA DIZ QUE PODERÁ SER CANDIDATO EM CAMPINA SEM COMBINAR ANTES COM CÁSSIO

O deputado estadual Bruno Cunha Lima (Solidariedade) usou a tribuna, da Assembleia Legislativa, para agradecer a votação obtida, mesmo tendo sido infeliz na sua intenção de se eleg4er deputado federal. O dito cujo alegou que a votação que recebeu foi espontânea e disse estar com a consciência tranquila porque não comprou nenhum voto. No seu pronunciamento enfatizou que considerando a votação que recebeu na sua terra natal Campina Grande já pensa em ser candidato a prefeito daquela cidade em 2020. O danado é que bruno esqueceu que precisa primeiro consultar o eleitorado e principalmente o sue primo Cássio Cunha Lima que sem mandato, com certeza não pretende ficar fora da cena política até 2022.

LÍDER DO PREFEITO PEDE VISTAS DE PROJETO SOBRE PAGAMENTO DE ESTACIONAMENTO NOS SHOPPINGS

Tramitava há um ano na Câmara Municipal de João Pessoa, um projeto de Eli de autoria do vereador petista Marcos Henriques, o projeto que prevê o fim da cobrança de estacionamento nos shoppings de João Pessoa. Anteontem quando a citada matéria estava em pauta para votação, eis que o líder do Prefeito na CMJP, Milanez Neto (PTB) alegando um exame mais apurado do projeto estranhamente solicitou retirada do mesmo da pauta, sendo sua proposta acompanhada por 23 parlamentares presentes. O autor do projeto, Marcos Henriques, salientou que qualquer pessoa que for instalar uma empresa estará obrigada a ter estacionamento e, portanto, ele entende que os shoppings não estão fazendo nenhum favor ao oferecer tal serviço e acredita que a cobrança de estacionamento em shoppings é ilegal, uma espécie de venda casada, além de majorar os custos dos produtos e serviços ofertados. Por fim disse ainda que a Prefeitura de João Pessoa não tenha controle sobre a arrecadação advinda desse serviço.

ANÍSIO MAIA PODERÁ PERMANECER COMO DEPUTADO NA PRÓXIMA LEGISLATURA

O deputado estadual Anísio Maia (PT), que nas eleições deste ano, não conseguiu se reeleger revelou, nesta quarta-feira (17), que já existem conversas para que ele continue na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) como suplente. Anísio é o primeiro suplente da coligação A Força do Trabalho III. De acordo com o petista, é uma tradição o rodízio de suplentes na ALPB, e sua expectativa é nesse sentido. Seria muito bom que Anísio na condição de suplente viesse ocupar mesmo precariamente a titularidade do mandato com a convocação por parte do governador João Azevedo de algum parlamentar da coligação para ocupar algum cargo na Gestão que se inicia em janeiro vindouro.

NA DISPUTA PELA PREFEITURA DE CABEDELO JÁ SE FALA EM SETE POSTULANTES

A Prefeitura de Cabedelo tem um mel todo especial para atrair políticos de todo nosso Estado que sempre buscam serem prefeitos daquela progressista cidade. O certo é que a Justiça Eleitoral ao determinar novas eleições já surge a informação de que pelo menos sete nomes já se insinuam para a disputa: o atual prefeito interino Victor Hugo (PRB), o ex-secretário Salles Dantas (PSB), os deputados não reeleitos Trócolli Júnior e Artur Cunha Lima Filho (Pode), a vereadora e presidente da Câmara, Geuza Ribeiro (PRP), o vereador José Eudes (PTB), além da Eneide (esposa de Zé) Régis, que está sem partido. Como se sabe Cabedelo figura entre os cinco maiores municípios do nosso Estado no quesito arrecadação de impostos.

POR FALTA DE FISCALIZAÇÃO, MOTORISTAS INVADEM CICLOVIAS DO PARQUE PARAHYBA II

O líder comunitário e integrante do Comitê Parque Parahyba, Dema Macedo, esta semana deu mais um belo exemplo de cidadania e zelo pelo patrimônio público. O fato é que Dema constatou que alguns motoristas que podemos classificar como ‘seres irracionais’, estavam no Parque Parahyba II, nas proximidades de um campo de futebol ali existente, utilizando os seus veículos para subirem o meio-fio e passarem por cima da ciclovia, que já estava ficando danificada,sem falar no perigo de um acidente, ferindo um dos freqüentadores, tendo Dema em razão da absoluta falta de fiscalização da Semob e da Guarda Municipal, tomado a iniciativa de acionar uma retro escavadeira para abrir uma vala impedindo o acesso dos veículos tentando assim salvar o patrimônio público e o dinheiro dos nossos impostos. Pois bem, uma gente dessas pessoas que não respeita absolutamente nada ainda quer que os nossos políticos melhorem e que pergunto: Se nós não mudamos como se daria esse milagre?

UM IMBEOTA PREGOU MATERIAL DE CAMPANHA NOS BANCOS NOS BANCOS DO PARQUE PARAHYBA

Ainda falando no Parque Parahyba um imbeota desses – mistura de imbecil com idiota – do tipo desses que estavam passando com seus carros por cima da ciclovia, verdadeiramente apelando, pregou nos bancos do Parque Parahyba, uma folhas de campanha atacando certo candidato a presidência da Republica e o fez utilizando tanta cola, que ao se tentar arrancar os panfletos colados e sendo os bancos pintados nas mais diversas cores, inevitavelmente ficarão as marcas e ai se terá de novamente pintar os referidos bancos. Quem tem um cabo eleitoral desses nem precisa de inimigos.

GRUPO MUSICAL PARAIBANO, ‘FULO MIMOSA” LANÇARÁ CD

O grupo musical Fulô Mimosa, neste mês de outubro de 2018, se encontra no Stúdio SG do músico e instrumentista Sergio Galo, gravando do seu primeiro CD. O Grupo vem há um tempo desenvolvendo um trabalho voltado essencialmente para a música nordestina, com leituras de composições autorais e de reconhecidos compositores de nossa terra.Nesse primeiro CD, intitulado “FuloreSSeres”, o Grupo está gravando algumas músicas inéditas, com participações especiais de compositores, cantores e instrumentistas, como Flávio José, Chico César, Santana, Deda Silva e Genaro. A direção musical é do maestro Chiquito, e a produção de Rosanna Chaves.

PINÇADO NAS REDES SOCIAIS:

MULHERES AINDA NÃO DOMINARAM AINDA O MUNDO PORQUE ESTÃO DECIDINDO O MODELITO – LEILA ARAUJO

Reza a lenda que as mulheres ainda não dominaram o mundo porque estão decidindo o modelito. E eu acredito que somos raçudas, valentes e inteligentes o suficiente para não precisarmos usar o “look” dos nossos sagrados seios e de nossos benditos ventres nus em praças públicas. Não, não é puritanismo, é questão de inteligência, de decência! Nós não precisamos disso! Mostremos o cérebro, e será suficiente! Somos gigantes, Mulheres! Pensem nisso.

A DISCRIMINAÇÃO CONTRA OS NORDESTINOS – ADRIANO FIGUEIREDO

Poucos dias atrás um cidadão teve um tratamento similar comigo no Facebook de Michell Carneiro. Disse que tinha de separar o Brasil, que eu e os outros nordestinos votávamos no PT porque recebíamos Bolsa Família e que nós íamos mendigar emprego no RJ. Advinha qual o candidato do cidadão? Pois meu caro Adriano, o ruim é que esses desaforados sempre se escondem por trás de um aparelho telefônico e mandam ver nessas bravatas bem típicas de covardes. Só para ficar por aqui mesmo, que tal esse ‘valente’ chegar à feira do Bairro de Oitizeiro aqui na nossa capital e gritar essa sua baboseira ou outra parecida.


DECLARAÇÃO DE VOTO – CARLOS HENRIQUE ANGELO

Uma amiga querida, Tuca Prazeres, de Juiz de Fora, pergunta se haverá vida inteligente no país depois do dia 28. Comentei que não será um embate entre o certo e o errado. O confronto será entre um forte indicativo de erro e a certeza. Sinceramente? Prefiro o indicativo. Ademais, o “preparado” Haddad, mestre e doutor, demonstram não saber evitar uma cacofonia: Um livro “numa mão”? E o que faz a outra, que não o abre?

Esta coluna é publicada no http.www.blogdopedromarinho.com e em outros três portais.