Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

E VAMOS A ECOMAR DE FERNANDO FERREIRA DE MOGEIRO

  • por

Conforme havia prometido em matéria anterior sobre a festa dos Ferreiras de Mogeiro que iria falar da ECOMAR industria pesqueira da qual o Fernando é o presidente, segue então sua historia:

Historia
O Grupo Ecomar iniciou suas atividades em 1982, está localizado na Vigia, nordeste paraense, município de tradição pesqueira. O trabalho da Ecomar é transformar o pescado em um produto pronto para o consumidor no Brasil, na América do Norte e na Europa. Um ponto forte para esta indústria é a tecnologia aliada à qualidade na transformação. Todos os detalhes, da higiene à logística de transporte – que em 24 horas coloca peixe fresco paraense à disposição de consumidores de outros países.
              Responsabilidade Ambiental
A Ecomar desenvolveu uma linha de produtos alimentares de alto valor nutritivo com o aproveitamento da fauna acompanhante, espécies capturadas durante a pesca que não possuem valor comercial, mas que sem destinação correta representam alto impacto no ambiente.
Essa linha, batizada de “Medalhões de Peixe“, é produzida em escala industrial, sendo vencedora do Prêmio Finep de Inovação Tecnológica/2003- região norte, na categoria produto. Os Medalhões de Peixe foram lançados durante a VI Feira da Indústria do Pará, em maio de 2002.

Responsabilidade Social

A Ecomar está empenhada em promover o bem-estar de seus clientes, colaboradores, e das comunidades onde está presente. Para isso, é guiada pelos seus Valores Fundamentais que são espírito empreendedor e trabalho em equipe. 

A gestão empresarial bem sucedida da Ecomar é atribuída pelo seu presidente Fernando Ferreira a conduta nos negócios com integridade, sinceridade e confiança

A Ecomar valoriza ações de responsabilidade social, oferecendo cursos e treinamentos de qualificação de mão-de-obra para funcionários e para a comunidade local. A empresa mantém o Programa de Distribuição de Alimentos, com a entrega de pescado para cerca de 50 comunidades carentes de Vigia, beneficiando cerca de 8 mil pessoas.

Consultório Médico
Consultório Odontológico

Conheça a infra estrutura da Ecomar no link Infra-estrutura além de outras ações voltadas paras a comunidade local com projetos nas áreas de educação, saúde, meio ambiente e cultura, de modo a promover o desenvolvimento no âmbito da família, da comunidade e da sociedade em geral.

     Infra-Estrutura

            
Anexo a Fábrica de processamento dos pescados,  esta localizado um complexo de Infra-estrutura de apoio à produção. Esse complexo dá sustentabilidade ao novo modelo de governança corporativa adotado pela Ecomar  que busca assegurar o crescimento e a perenidade dos negócios. A Ecomar concilia o aumento da sua produção com o bem estar  da sua base de colaboradores.