CARTA ABERTA AO POVO DE INGA, EM TELA
Bom dia, boa tarde e boa noite meus povos e minhas póvas, essa é a primeira carta que escrevo diretamente para os meus amados conterrâneos e a justificativa é porque se trata de um acontecimento ligado e de interesse de todos nós por que fomos nós que colocamos os cidadãos que abaixo vamos discriminar como nossos representantes, quero dizer, se eles prestam, somos nós os culpados, se eles não prestam, somos nós mais culpados ainda e por aí vai.
Sendo sabedor que o Vereador Bigodudo, Cangaceiro, velho macho, briguento, tinha levado a nossa casa um projeto de lei para antecipar a votação para presidente da câmara no biênio 2019/2020, e que esse projeto tinha sido aprovado pela burrice da unanimidade e que as INLEIÇÃO era pra hoje, 13/10, como fiz na outra, enchi meus bolsos de balas e parti para a Câmara Municipal de Ingá. As balas eram para adoçar os discursos que pensei eu existir, aquela historinha que a gente ver por aí de uns defendendo a candidatura, outros contra e patati a patata.
Eu precisava entender como a Situação se juntava com a Oposição para eleger a situação e não se tornar Oposição nem aqui nem no Paquistão.
Me sentindo um verdadeiro OLHEIRO do povo, cheguei cedo para comprovar a legitimidade da INLEIÇÃO como a entregas de chapas dentro do prazo, urnas, lacradas, etc…
Saibam vocês que foi tudo dentro dos mais respeitosos atendimentos a lei.
Depois de assinarem, cancelarem, rasgarem os papéis que regiam a eleição por umas três vezes, resolveram dar inicio a votação.
Marcaram os votos e teve que ser anulado.
Mas em verdade, em verdade, eu vos digo, teve vereador da situação que quando foi votar eu senti uma pontada e fiquei matutando : De que será essa voto ?
.E aí foi quando eu comecei a querer me cagar, aliás, teve um ou dois vereadores que foram ao banheiro pedir socorro.
Um silencio Sepulcral reinava dentro do recinto e quando um Vereador era chamado para votar que adentrava o ESCRUTÍNIO secreto, batendo a porta com força e fé, meu coração disparava de medo.
Foi distribuído pela presidência um Chá de Camomila, tomei uns quatro, pra mim só fez subir a pressão.
De onde eu estava, justamente perto da equipe do Inga cidadão, podia ver alguns 38, e aí meu medo aumentava.
Terminada a votação, fui convidado pela presidência para conferir o resultado que foi de 6 x 5 quero dizer, seis para o Alcides e cinco para Daniela.
Ontonce, a câmara pegou fogo, pela euforia, pelos pulantes e abraçantes pude INTE notar de quem foi o SEXTO voto.
Teve EDIL que me mostrou tanto dinheiro, logo após a INLEIÇÂO que fiquei com inveja do meu quinhão, parecia mais um apontado na lava jato.
E viva a Democracia e abaixo a Demagogia, é Pau Berinho e é Pau Macinho e tamos conversado.
COMENTÁRIOS DO EDITOR:
O Futuro presidente, o Vereador Alcides , notando que eu não estava triste e contente eu sempre sou, veio me cumprimentar e dizer que notava a minha tendencia pela sua Chapa.
Nem tanto Vereador, nem tanto. O que acontece é que além de ser o senhor um velho amigo meu, um guerreiro incansável, o senhor é pelo que sei, ou sabia, um vereador da SITUAÇÃO, portanto nada mais justo do que eu querer sua vitoria na eleição.
Além do mais, achei a atitude do senhor Alcides de cabra macho , bateu de frente, em principio ele queria apoio, não teve e encarou as FERAS.
Outra atenuante é que INTÉ 30 minutos antes, eu desconhecia outra chapa, portanto não tinha opção. E quando a outra chapa chegou já era tarde pra mudar meu coração e opinião assim de supetão. Entendeu então ?
E se dependesse de Conselho e não de Concelho, o EXECUTIVO teria voltado de Copacabana e viajado para Bahamas e não se metido nessa lama com gente tão sacana.
Tinha ido pra Manaíra pra não ser mordido pelas Traíras
Nunca em Tambaú
O meu medo agora é que Alcides que era Situação,, com raiva, passe a ser Oposição, verdade ou não ? eu não sei, eu só sei que só vi o foguetão.
Vou finalizar fazendo uma confissão muito seria : Eu sei de tanto de quem foram os seis votos quanto os cinco e vou dizer neste momento :
Os seis votos que elegeram Alcides foram dos Vereadores que votaram nele e os que elegeram Daniela foram os que votaram nela: Segredo hem ?
Saindo e dizendo que se vocês tivessem nas minhas brincadeiras de dizer verdades, teriam ouvido muitas verdades que insisto em dizer brincando.
vavadaluz
Parabéns Vereador Alcides!
Que a partir de agora, a Câmara possa DE aproximar da população.
Parabéns ao vereador Alcides grande vereador e amigo de guerra… somos grandes parceiros desde da época da Câmara tenho grande apreço e admiração. Merecedor da presidência por sua luta e experiência , tenho certeza que fará uma grande administração e terá sempre o apoio do executivo. Fica uma lição para a presidente atual que é necessário honrar os compromissos assumidos. Afinal mesmo em política compromissos são compromissos. Espero que a Câmara ande ao lado dos interesses dos cidadãos.
Não é possível comentar.