Pular para o conteúdo

PAPO D’SQUINA (com Pedro Marinho)

WELLINGTON ROBERTO É MUDO EM BRASÍLIA

Boa parte dos 513 deputados disputa alguns minutinhos a mais durante os discursos. Mas a Câmara tem uma turma que está exatamente no campo oposto. Levantamento feito pelo GLOBO mostra que 30 parlamentares da Casa entraram mudos e saíram calados do plenário neste primeiro semestre, sem ter feito pronunciamentos ou mesmo uma pequena intervenção que fosse.Entre eles, está o comediante Tiririca (PR-SP), o deputado federal mais votado na eleição do ano passado. Ele ganha ainda a companhia de dois presidentes de partidos, Sérgio Guerra (PSDB-PE) e José Luiz Penna (PV-SP). Outro que se mantém longe dos microfones da Câmara é Valdemar Costa Neto (PR-SP), um dos personagens da crise que atinge o Ministério dos Transportes e o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit). O PR, aliás, é o partido que mais tem deputados que não se pronunciaram em plenário: sete no total, dentre eles o deputado paraibano Wellington Roberto presidente de tal legenda na Paraíba e sempre muito falante pelas bandas de cá, mas acusado de ser mudo para as bandas de Brasília.

MAIS UM SHOPPING NA CAPITAL

O Grupo Holanda, genuinamente paraibano, anunciou hoje em nota oficial, que vem trabalhando junto a Prefeitura de João Pessoa para implantar nos próximos meses na região de Mangabeira um mega empreendimento numa área de 122 hectares de terreno próprio, onde será construído mais um novo Shopping Center na capital paraibana. O novo Shopping contará com 240 lojas, praça de alimentação, salas de cinema e que irá gerar 2.800 (dois mil e oitocentos) empregos diretos somente na fase de implantação, chegando a 4.000 empregos, depois de construído. Como perguntar não ofende, lá vai: Além desse grandioso projeto, o deputado Domiciano Cabral também vem há três anos contando com um terreno de 30 hectares, vem tentando licença para construir um shopping, então qual a razão de o governo tentar desesperadamente permutar uma área pública com o empresário Roberto Santiago?

TOINHO DO SOPÃO É LARANJA

O presidente estadual do PTN, Fábio Medeiros,irritado com as declarações do deputado estadual Toinho do Sopão (PTN), sobre possível candidatura própria a prefeito de João Pessoa em 2012 o presidente não se fez de rogado e falou que o mesmo está servindo de laranja para setores maranhistas. – Nós não aceitamos ameaça de nenhum tipo de parlamentar nem afiliado. Nós combinamos de discutir no ano que vem. Nós vínhamos articulando para ele ser candidato a vice-prefeito ou até deputado federal, mas não para servir de laranja para desestabilizar a campanha de Luciano Agra. A minha opinião é que ele está sendo instrumento de Maranhão e até de Cícero Lucena, pois ele vem conversando com Cícero também. Toinho precisa explicar se é laranja ou é do sopão.

LEI DETERMINA 30 MINUTOS PARA ATENDIMENTO EM HOSPITAIS

As clínicas e hospitais particulares da Paraíba agora terão um tempo máximo para atender os seus pacientes. Uma lei de autoria do deputado Gervásio Maia (PMDB), publicada nesta quinta-feira (21) no Diário Oficial, determina que o paciente só deve esperar pelo atendimento, no máximo, 30 minutos após chegar à unidade. Os estabelecimentos de saúde que descumprirem a norma estarão sujeitos à multa. O deputado só esqueceu apenas de colocar as mesmas normas e sanções para os hospitais públicos.

KASSAB ACUSADO DE FALSIFICAÇÃO DE ASSINATURAS

Dia desses num movimento popular na capital de São Paulo, populares distribuíram cópias de notas de real no valor de R$ 3, querendo com aquela distribuição dizer que Gilberto Kassab era falso que só uma nota de 3 reais, que como se sabe sequer existe. Agora o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, está sendo acusado de falsificar assinaturas para criação do seu partido o PSB, cujo presidente na Paraíba é o vice governador Rômulo Gouveia. Kassab corre contra o tempo para apresentar cerca de 490 mil assinaturas até setembro deste ano, para que o partido tenha condições de participar das eleições municipais de 2012. Começa mal um partido cujos dirigentes são acusados de falsificação.

BURACOS E SUJEIRAS NA CAPITAL

Quem anda nas ruas da capital, não pode deixar de observas as muitas crateras existentes no asfalto e o horroroso crescimento da vegetação nos principais canteiros da cidade, sem falar em muito lixo espalhado até mesmo no centro. Para aqueles que alegam as fortes chuvas caídas é preciso não esquecer que na gestão de Ricardo Coutinho também choveu muito e não se via nada disso. É só uma questão de estilo e principalmente de equipe.

LUTA CONTRA A POLUIÇÃO SONORA

O arquiteto Germano Romero e o jornalista Rubens Nóbrega, há anos travam desigual batalha contra aquelas pessoas que com seus possantes sons nos veículos infernizam a vida dos pessoenses, tais indivíduo que os mesmos classificam como “imbeotas”, um misto de imbecil e idiota, não respeitam absolutamente ninguém. Pelo menos aqui na capital, tal abuso cresceu muito nos últimos anos, graças a estratégica omissão da Polícia Militar que chamada a agir em tais caso, mesmo sendo uma contravenção penal, joga a responsabilidade para a Secretaria do Meio Ambiente(Seman) que sequer possui poder de polícia, ou seja, pode apenas multar, o que nem sempre inibe aqueles que se julgam ricos e poderosos. No Conde o juiz daquela Comarca – nem precisaria – mas pacificou a questão e determinou que a competência para agir é da polícia. Dizem por ai, que a polícia da capital teme pisar num rabo de lagartixa e descobrir que a mesma é um jacaré e, portanto, quer distância de tais ocorrências.

Esta coluna é publicada em sete portais e no blogdopedromarinho.com