Desde a última quarta-feira, 6, um dos assuntos mais comentados nas redes sociais foi a presença de um boi da raça nelore, que estava andando pela Praça da Bandeira, centro de Campina Grande.
Pessoas que passavam pelo local, filmaram o caso inusitado e espalharam o vídeo através de aplicativo para celular.
No vídeo é possível ver que o animal estava apreensivo com o movimento dos veículos e de transeuntes.
Josias Gomes da Silva, de 42 anos, é o homem que aparece nas imagens tentando chamar a atenção do boi. Ele foi atacado pelo animal, que dá uma cabeçada e faz o homem ‘voar’ por cima das motocicletas estacionadas no local.
O homem deu entrada no hospital de Trauma de Campina Grande com algumas escoriações, foi atendido e liberado em seguida.
A equipe da reportagem da TV Itararé, encontrou o dono do animal que explicou como o boi se perdeu.
Ele, que mora na zona rural de Lagoa Seca, comprou o bicho na feira de gado e contratou um boiadeiro para deixar o animal no sítio.
Um amigo dele, que também realizou uma compra, parou na residência para deixar o garrote adquirido, e o nelore, ao ver a porteira aberta, fugiu.
– O nelore é um gado mais veloz, e quando viu a porteira aberta fugiu ganhando mato. Passamos a quarta-feira toda procurando o animal e no outro dia vimos, pelas redes sociais e na imprensa, que ele estava andando na Praça da Bandeira. Ficamos preocupados com o caso, porque o animal pode apresentar riscos à população – disse o proprietário do nelore.
O boi ainda continua perdido e o dono está oferecendo gratificação para quem der informações do paradeiro do animal.
De acordo com o centro de zoonoeses, qualquer pessoa que ver um animal solto na rua, seja de grande ou pequeno porte, deve acionar o órgão que vai tomar as providências cabíveis.
Kkkk o vou tá rabo bem
Não é possível comentar.