Segundo médico, o priapismo ocorre quando o sangue enche o pênis e fica preso nele. Problema pode causar dores e consequências irreversíveis
Muito se fala sobre a impotência sexual e uma das razões que pode levar a isso é uma condição médica pouco conhecida. Você, por exemplo, já ouviu falar do priapismo? O termo se refere aos casos em que o pênis permanece naturalmente ereto por até horas após o orgasmo.

Isso não é efeito colateral do azulzinho ou de qualquer outro medicamento. O priapismo ocorre quando o sangue enche o pênis e fica preso nele, ou seja, não há circulação. Esse efeito pode durar por mais de quatro horas e pode causar dores penianas e consequências irreversíveis.
“Você pode ser mais propenso a essa condição se sofre de um transtorno sanguíneo subjacente ou se está recebendo atualmente algum tratamento para a disfunção erétil”, explica o médico especialista no assunto Seth Rankin ao portal britânico “Daily Star”. Ele listou quais são as principais razões que podem levar a acontecer esse problema com o pênis.
Principais causas
- Se você está tomando alguma medicação, como antidepressivos, ou remédios prescritos para tratar a disfunção erétil;
- Lesão no pênis ou na área entre o órgão genital e o ânus (o períneo);
- Lesões da medula espinhal;
- Um vaso sanguíneo bloqueado ou quebrado, que pode ter um efeito sobre o fluxo sanguíneo para o pênis.
Como reverter a situação?
O especialista fala que, caso enfrente essa situação, existem algumas dicas que podem ajudar a fazer o pênis voltar ao estado flácido:
- Fazer um exercício simples, como caminhada, pode ajudar o fluxo de sangue em torno de outras partes do seu corpo;
- Tomar um banho quente;
- Urinar (se estiver sentido dor, isso pode ser mais fácil em um banho quente);
- Tomar analgésicos para aliviar o desconforto que você pode sentir.
Entretanto, se essa ereção durar mais de quatro horas, Seth alerta que você precisará procurar ajuda médica o mais rápido possível, caso contrário, uma das consequências pode ser a impotência. “Quanto mais você ignorar seu problema, mais você estará colocando seu pênis em perigo, então, com toda a seriedade, vá imediatamente ao hospital”, finaliza.
O priapismo é um problema que pode acontecer com certa frequência, portanto vale ficar atento aos sinais para que isso não te prejudique de forma definitiva. O grande segredo é não ter vergonha de procurar ajuda e tomar cuidado com o que lê na internet.
Fonte: Deles – iG /VAVADALUZ
Muito desconfortável.
Muito bom professor vava. .essa eu não sabia ..
Não é possível comentar.