Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

PAPO D’SQUINA (com Pedro Marinho)

CÁSSIO, QUE TAL FAZER O MESMO COM CARTAXO E ROMERO RODRIGUES?

O senador Cássio Cunha Lima (PSDB) disse que o seu partido vai acionar a Justiça Eleitoral contra o governo estadual com acusações de uso da máquina pública para promoção de campanha eleitoral antecipada. Para o tucano, a pré-candidatura do secretário de Estado de Infraestrutura, Recursos Hídricos, Meio Ambiente e Ciência e Tecnologia, João Azevedo, está sendo beneficiada pela estrutura do Estado, além de ocorrer de forma extemporânea. É uma campanha antecipada, ilegal e a Justiça tem que tomar providências nesse sentido”, disse Cássio. Espera ai, João Azevedo é secretário com obras espalhadas por todo Estado e portanto, em tese, tem que percorrer freqüentemente todo território estadual, mas ai logo vem a pergunta|; os aliados dele Cássio, Luciano Cartaxo e Romero Rodrigues, sem nenhuma explicação plausível, rodam com grandes comitivas todo Estado da Paraíba, visitando cidades e suas lideranças políticas, não estariam eles também campanha política? Para não parecer perseguição e hipocrisia, o ‘zeloso’ senador poderia pedir a Justiça para além de investigar João Azevedo, fazer o mesmo com Cartaxo e Romero Rodrigues seu companheiro de legenda. Que tal?

LULA PARA CARTAXO: ‘QUEM COM FERRO FERE COM O MESMO SERÁ FERIDO’

Em discurso em João Pessoa o ex-presidente Lula não poupou críticas ao seu ex-companheiro de partido, que deixou a legenda alegando muita corrupção no PT e agora ele Cartaxo se ver envolvido no chamado Escândalo da Lagoa em que se apura o desvio de mais de 6 milhões. Lula aproveitou a multidão e gritou: “ Quem com ferro fere, com ferro fere será ferido”, no tocante as suspeitas de corrupção na gestão em João Pessoa. Ontem o blogdoninja numa solenidade publica, questionou o prefeito, como ele analisava as críticas de seu ex-aliado. O prefeito, todavia, mais uma vez adotou a postura em cima do muro, nem atacou nem minimizou, apenas desconversou. “Não vou falar sobre isso, meu foco é na gestão. Eu quero só falar em trabalho”, disse Esplanada. Como se recorda Luciano Cartaxo, com vários mandatos conquistados pelo PT, sem nenhum aviso, surpreendeu a todos e deixou aquela legenda para ingressar no PSD.

MESA DIRETORA DA CÂMARA DE JOÃO PESSOA ACATA REQUERIMENTO QUE PEDE ANULAÇÃO DA ELEIÇÃO DE CORUJINHA

João Corujinha até já tinha adquirido um terno novo para sua posse como presidente da Câmara Municipal de João Pessoa no segundo biênio, mas parece que tal não vai acontecer, pelo menos se depender da vontade de alguns dos seus pares. Durante reunião na Câmara Municipal de João Pessoa, na manhã desta segunda-feira (28), a Mesa Diretora resolveu acatar o requerimento protocolado pelo vereador João Almeida (Solidariedade), que pede a anulação da eleição da Mesa Diretora para o segundo biênio na Casa. “Deliberamos sobre a matéria e optamos por requerer a documentação que está sendo solicitada pelo vereador João Almeida: edital, ofício de comparecimento para sessão. Optamos por requerer isso da diretoria legislativa da Casa. E quando essa documentação chegar vamos solicitar um parecer técnico-jurídico da Procuradoria da Casa, para só então tomar uma deliberação colegiada em nome da Mesa Diretora”, contou Lucas de Brito, que participou da reunião.

VEREADOR APRESENTA PROJETO “JOÃO PESSOA CIDADE CRIATIVA” NA CÂMARA MUNICIPAL

Por falar em Lucas Brito o mesmo apresentou uma proposta formulada na Universidade Federal da Paraíba para implantar, na Capital paraibana, o projeto “João Pessoa Cidade Criativa”. O parlamentar destacou que a ideia é reunir as potencialidades da cidade em diversas áreas para formular um evento anual que entraria para o calendário oficial e serviria de referência para o país.De acordo com o parlamentar, o propósito é o de estimular a produção cultural local e o empreendedorismo, além de transformar o Centro Histórico num polo atrativo para a instalação de empresas. “É uma proposta de diálogo da UFPB com a Prefeitura de João Pessoa o que nos permite transformar a produção acadêmica e científica em políticas públicas no município”, destacou.Lucas de Brito explicou que a proposta surgiu do diálogo com o meio acadêmico, mais especificamente com o Departamento de Turismo da UFPB, por intermédio do professor Antônio Piva. “Um evento como esse, a ser realizado uma vez por ano, tem o potencial estimular o desenvolvimento da cidade e gerar emprego e renda”, frisou.

MARANHÃO DIZ QUE NÃO EXISTE ALIANÇA ETERNA E QUE PMDB PODERÁ DISPUTAR GOVERNO

O senador José Maranhão voltou a colocar em xeque o apoio a Luciano Cartaxo (PSD) para uma disputa ao Governo do Estado. Questionado, nesta segunda-feira (28), se aliança feita em 2016 havia sido firmada propondo uma manutenção até 2018, o presidente estadual do PMDB foi categórico e disse que não existe aliança perpetua, ou seja, as alianças se concretizam de acordo com as conveniências do momento. Na verdade o PMDB já deu uma grande contribuição a Luciano Cartaxo quando resolveu apoiar sua candidatura e indicar o seu vice”, declarou. Maranhão revelou que já conversou com Ricardo Coutinho ao telefone e que irão se reunir oportunamente. Já falam por ai que Maranhão seria candidato ao governo do Estado, tendo João Azevedo,como seu vice. Apesar das juras de amor dos dirigentes dessas legendas que faziam oposição ao Governo de Ricardo Coutinho, este aprendiz de digitador, conhecendo cada um deles, sempre na busca do poder, nunca teve duvida que o caminho dessa aliança seria curto, muito curto. Outras deserções irão acontecer. A conferir.

HERVÁZIO BEZERRA DEMONSTRA SATISFAÇÃO COM POSSÍVEL ALINÇA DO PSB E PMDB

Quem demonstrou muita satisfação com a possibilidade de uma aliança entre o PSB e PMDB, foi o socialista e líder do Governo Hervázio Bezerra, que enfatizou: ‘ PSB e PMDB já estiveram juntos em outras eleições, nas quais, conseguiram alcançar vitória’. Hervazio ainda fez questão de dizer que o seu Partido respeita muito o cidadão e o político José Maranhão. O PMDB em 2004 e 2008 votou no projeto do PSB e no segundo turno em 2014, saindo vitoriosos em todos e portanto na sua visão nada impede que novamente o PSB e PMDB possam caminhar junto em 2018.

AMBULANTES INVADEM CANTEIROS DO BESSA

As pessoas percebem quando o prefeito é fraco. Não é segredo para ninguém que irresponsavelmente a Prefeitura vem permitindo que ambulantes ocupem as calçadas e logradouros públicos de toda cidade. No Bessa a coisa ficou bem grave, pois naquele bairro, colocaram dois enormes containers em cima de canteiros para ambos venderem alimentos. Também no Bessa, próximo ao Aeroclube, um cidadão por conta própria, fez uma construção em alvenaria, também num canteiro e já vai abrir o seu bar/lanchonete sem ser incomodado por ninguém da fiscalização. As pessoas percebem quando o prefeito é fraco. Imagine o leitor se a pessoa fosse adquirir uma área dessas num Bairro como o Bessa, por isso existe quem imagine que tem caroço nesse angu.

DEPOIS DE WALDIR MARANHÃO, AGORA FUFUQUINHA

Quando se pensava que a nossa classe política tinha melhorado, nem que fosse pelo menos um pouquinho, verificou-se que num passado recente, eles colocaram como vice-presidente da Câmara Federal, a folclórica figura de Waldir Maranhão, PTB/MA, um mistura de cantor de tango com o nosso Tiririca. Tal figura aos trancos e barrancos, , muitas vezes presidiu os trabalhos daquela Casa de Leis. Agora na última eleição para a Mesa-Diretora, além de acomodar Rodrigo Maia na presidência, colocaram Fábio Ramalho (PMDB-MG) na vice-presidência da Casa e ainda elegeram André Fufuca (PP-MA) como segundo vice-presidente.

DEPOIS DE WALDIR MARANHÃO, AGORA FUFUQUINHA II

Por conta disso tal pessoa com apenas 28 anos e no seu primeiro mandato responderá pela presidência da Câmara por intermináveis oito dias Fufuquinha como é chamado até aqui, tinha como sua maior realização integrado a milícia parlamentar de Eduardo Cunha. O deputado considera Cunha um injustiçado. Chegou a compará-lo a Tiradentes.Naquela época Fufuquinha até chamava Cunha de ‘Papi’ e depois da sua cassação, ao ser questionado pelos seus pares, declarou: ‘Na minha terra ninguém utiliza esse tratamento com relação ao pai, pois é um tratamento até é efeminado’. Depois da família Sarney, esses dois representantes do Maranhão deixam claro que os eleitores daquele estado da Federação, não têm sido muito feliz nas suas escolhas.

Pinçados das redes sociais

Chegamos ao fundo do poço. Esta semana a Câmara Federal, terá como presidente o deputado de primeiro mandato, Fufuquinha.

PINÇADOS DAS REDES SOCIAIS

De nossa lavra:

Chegamos ao fundo do poço. Esta semana a Câmara Federal, terá como presidente o deputado de primeiro mandato, Fufuquinha.

Uma Câmara Federal que teve como presidente Ulisses Guimarães, tem agora comandado a mesma, o deputado de primeiro mandato Fufuquinha. É o fim. – Pedro Marinho.

Nunca antes na história deste país se roubou tanto – Pedro Marinho

Quem diz que nunca roubou, mas que permitiu que seus comandados saqueassem os cofres públicos merece perdão? – Pedro Marinho

ENTREVISTA DO MINISTRO LUIZ FUX DO STF – LOURDINHA LUNA

A Lava Jato está arriscada de ter o mesmo fim da Operação MÃOS LIMPAS da Itália, em face da reação do Legislativo do Brasil que tenta enfraquecer o poder do Judiciário para não punir os investigados. É o que afirma o ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), em entrevista ao jornal O Globo, publicada nesta segunda-feira. Para Fux, “o que se tem feito no Congresso é estudar como se nulificou, na Itália, todos os resultados positivos da Operação Mãos Limpas”.Como exemplo, o ministro cita o pacote de leis anticorrupção que, segundo ele, “foram substituídas por uma nova lei de crime de abuso de autoridade, inclusive com a criminalização de atos do juiz”. Luiz Fux sentencia que “tudo o que se fez na Itália para minimizar os efeitos” também está acontecendo no Brasil.

LULA DIZ QUE NÃO QUER NO BRASIL A CENSURA DE CUBA E DA CHINA – ADRIANO FIGUEIREDO .

Lula em entrevista a TV MASTER ( UI ) , reclamou da perseguição da “mídia gopista” . Reclamou que no Brasil qualquer um pode esculhambar quem quiser e não há como se defender disso. Mas , disse que não quer que haja censura no Brasil . “Não quero censura no Brasil, não quero que aconteça aqui o que acontece em Cuba , na China , isso não pode , quero o que acontece na Inglaterra, na Alemanha, nos EUA ” . Oxe ! Quer dizer que Cuba é o errado e os EUA é o correto? Pode isso Arnaldo? Com a palavra os defensores do ex- presidente.

O ENFADONHO DISCURSO DO PREFEITO ANDARILHO CARTAXO- ALBERGIO GOMES MEDEIROS

Putz … Algum assessor ou amigo do Prefeito andarilho podia aconselhar-lho a consultar algum fonoaudiólogo e-ou professor de oratória, pois é altamente enfadonha qualquer fala do edil, por ser repetitivo nos dizeres, seja numa inauguração de um batente, ou de um meio fio, pintura de ciclo via, de algum muro ou novo ventilador numa creche ou UPA; enfim, seja do que for o discurso é praticamente o mesmo. Aliás, não só por ser o mesmo, mas por ter idêntica sequência de dizeres, uma exagerada velocidade e encadeamento de palavras que passa ao ouvinte de modo quase palpável a impressão de que a qualquer instante o edil precisará tomar fôlego para continuar a verborragia (se bem que isso é uma tática para evitar que os ouvintes tenham tempo de entender quão estéril e vazio é o discurso), isso tudo com o mesmo cansativo tom de voz.

Esta coluna é publicada no blogdopedromarinho.com e em mais três portais