Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

No final do governo, Maranhão inaugura obras inacabadas que não podem atender a população

José Maranhão já marcou para esta terça-feira (28) a inauguração do aeroporto de Cajazeiras

Governador-Jose-Maranhao_20100222_144151Daqui a uma semana a Paraíba vai ter um novo governador já empossado. E nessa reta final, faltado apenas uma semana para o fim do seu mandato, o atual governador José Maranhão (PMDB) resolveu inaugurar várias obras que, no entanto, estão inacabadas e, por este motivo, não poderão ser utilizadas pela população.

Na última terça-feira (21) Maranhão inaugurou o Hospital de Trauma de Campina Grande mesmo depois do Ministério Público do Estado ter relatado que a unidade hospitalar não tem condições de funcionamento.

Entre os mais de 100 pontos de irregularidades constatadas durante a inspeção estão que não há estoque de medicamentos, insumos farmacêuticos e nem mesmo de alimentos no hospital. Além disso, o convênio com a empresa responsável pela coleta do lixo hospitalar ainda não foi definido. Outro ponto destacado no relatório de inspeção é que os servidores do Trauma de Campina Grande ainda não foram capacitados para manusear os novos equipamentos existentes na unidade hospitalar.

Uma semana após inaugurar um hospital que não poderá atender a população, o governador José Maranhão já marcou para esta terça-feira (28) a inauguração do aeroporto de Cajazeiras. Essa deverá ser a última visita de Zé Maranhão a cidade como governador do estado. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do governador.

Na oportunidade, o governador assinará a ordem de serviço para iniciar as obras do terminal de passageiros do Aeroporto Regional. Significa que o local ainda não está pronto para receber passageiros, ou seja, não tem condições de funcionamento.

PolíticaPB