TIÃO GOMES DIZ QUE AÉCIO E CÁSSIO SÃO FARINHA DO MESMO SACO
O sempre polemico deputado Tião Gomes, disse a imprensa que a posição de Cássio querendo ser independente não se sustenta, já que o mesmo tem forte ligação com o senador Aécio Neves que inclusive ‘bancou’ a campanha dele Cássio. Tal declaração de Tião tem a ver com o fato de que logo depois que Aécio voltou para o Senado, ele Cássio chegou a declarar que não devia nada ao padrinho, mas sim à Paraíba. “Disse Tião em tom de ironia: ‘Os dois são farinha do mesmo saco e é melhor ele ficar calado, porque ele sabe que tem rabo de palha”. Na mesma entrevista Tião, ainda revelou que Cássio está morrendo de medo que Aécio resolva abrir a boca. A conferir.
LUCÉLIO CARTAXO E WILSON SANTIAGO NÃO SÃO LEMBRADOS EM ENQUETE PARA O SENADO
Nesta segunda uma enquete foi realizada o programa Correio Debate da Rádio Correio Sat/98 FM. Naquela oportunidade foram ouvidos 50 pessoas, porém um fato chamou a atenção de todos, nessa enquete cuja escolha era livre, ou seja, a pessoa citava para o Senado o nome que bem entendesse, eis que duas figuras que já concorreram para tal cargo, sequer foram lembradas, o irmão do prefeito de João Pessoa e presidente do PSD na Capital, Lucélio Cartaxo que concorreu ao Senado e o presidente estadual do PTB da Paraíba, o ex-senador Wilson Santiago. Foram lembrados pelos ouvintes o atual senador Cássio Cunha Lima (PSDB), liderando com 22 votos (44%), o governador Ricardo Coutinho veio em segundo lugar com 18 votos (36%); ainda foram citados Veneziano com 4 votos (8%), Luiz Couto que recebeu 3 votos (6%), Raimundo Lira com 1 voto (2%) e o ex-candidato a prefeito e a deputado federal, o sapateiro cajazeirense, Antonio Gobira (PSOL) com 1 voto (2%). A política é cruel e a falta de mandato deixa o político fora da vitrine e daí naturalmente se torna invisível para o eleitor, pois Wilson Santiago no ultimo pleito teve cerca de 900 mil votos e Lucélio mais recentemente em 2016 obteve mais de 500 mil votos disputando uma cadeira no Senado.
SECRETÁRIO WADSON MANDA BRUNO CUNHA LIMA CONSULTAR O GOOGLE PARA APRENDER
O deputado Bruno Cunha Lima, esta semana quando era entrevistado no programa Rádio Verdade da Arapuan, dentre outras coisas, disse que o Estado estaria “terceirizando” a educação. depois dessa sua declaração, o secretário do planejamento Waldson Souza, fez questão de contestar a afirmação do líder da oposição e lembrou que existe distinção entre terceirização e gestão pactuada e ainda fez gozação com o deputado informando que uma rápida pesquisa no Google esclareceria a diferenciação. “Tem que ser diferenciado, e acho que o deputado tem formação o suficiente para diferenciar isso, que terceirização é uma lei específica aprovada no mês de março e sancionada pelo presidente Temer, inclusive com possibilidades completamente diferentes da lei de gestão pactuada que já está em vigência no país desde 98. É a lei 9.637. E em 2011, a lei 9.654, aprovada pela Assembleia Legislativa, autoriza a gestão pactuada com organizações sociais”. O secretário esta bem afiada com a legislação e como sempre a língua bem solta.
PARA 2018, MARANHÃO DIZ QUE PODE CONVERSAR COM OUTRAS LEGENDAS
Comprovando que a política é realmente dinâmica e que muda como as nuvens no céu, parece que aliança feita em 2016 com o PSDB, PSD e outros partidos, não permanecerá para 2018, pois o presidente do PMDB da Paraíba o senador José Maranhão, já fala em candidatura própria ao Governo, cujo nome seria o dele próprio. Esta semana ele Maranhão declarou que a aliança feita em 2016 para as eleições municipais foram circunstanciais e que 2018 pede uma nova organização do partido, “Apoiamos a candidatura de Luciano Cartaxo por circunstâncias daquele momento, mas a eleição para governador é outra eleição”, e ainda arrematou que está disposto a conversar com outros partidos. Pelo visto, considerando a vontade dele José Maranhão de ser candidato ao governo, do próprio Cássio, de Cartaxo e de Romero Rodrigues essa aliança de 2016 já era. Alguém tem dúvida?
RICARDO COUTINHO INAUGURA ADUTORA QUE LEVARÁ ÁGUA PARA 13 CIDADES DO CARIRI
O governador Ricardo Coutinho inaugurou, nesta quarta-feira (26), uma importante obra da sua gestão, a adutora de Coxixola e a obra que levará as águas do Velho Chico para 13 cidades do Cariri. As obras, orçadas em R$ 4 milhões, vão pôr fim ao racionamento nas cidades do Congo, Coxixola, Sumé, Monteiro, Prata, Ouro Velho, Amparo, Serra Branca, São José dos Cordeiros, São João do Cariri, Parari, Gurjão, Livramento e o distrito de Santa Luzia do Cariri. Sem duvida uma obra que ficará para sempre na memória daqueles beneficiados pela mesma, pois nada mais importante do que a água e RC sabe disso.
PREFEITO DO PSC ADERE AO PROJETO POLÍTICO DE RICARDO COUTINHO
Por falar em Ricardo Coutinho, o prefeito de Gurjão, Ronaldo Ramos de Queiroz (PSC), decidiu dar apoio e aderir ao projeto do governador Ricardo Coutinho (PSB) no estado. Para justificar o seu apoio o prefeito ressaltou as qualidades da gestão que, segundo ele, tem promovido grandes avanços por toda a Paraíba e destacou os investimentos feitos nas diversas regiões. Segundo Ronaldo,Quem esteve presente na reunião, foi o secretário João Azevedo, que como se sabe é um dos nomes mais cotados para ser o candidato do PSB ao Governo do Estado nas eleições de 2018. Na oportunidade o prefeito Ronaldo Ramos fez questão de enfatizar que o apoio ao governo de Ricardo representa também o compromisso com o candidato que for indicado por ele: “Se for João Azevedo facilita mais ainda pois sei do trabalho dele no Cariri e na Paraíba”, declarou.
LÉO BEZERRA CRITICA AS VIAGENS DE CARTAXO AO INTERIOR DO ESTADO
Já se criticou muito o Prefeito Luciano Cartaxo pelas suas constantes viagens as cidades do interior da Paraíba, sendo o mesmo acusado de abandonar a capital para fazer campanha antecipada com viagens bem caras já que viaja com dezenas de assessores. Desta feita a critica partiu do vereador Léo Bezerra, que disse que ele Luciano Cartaxo só pensa em viajar. “A intenção dele (Cartaxo) é antecipar o pleito de 2018 apesar de negar que seja candidato. Gagueja, mas nega”, disparou o socialista ao reclamar do abandono da Capital paraibana. O vereador enfatizou aquilo que todo mundo já vem reclamando: “São ruas esburacadas, Postos de Saúde da Família sem médicos e medicamentos e o prefeito ausente”, criticou o vereador ao renovar o pedido para o prefeito enfrentar a estrada apenas nos finais de semana.
CARTAXO O AMIGO DOS BORRACHEIROS
Pode-se falar tudo de Luciano Cartaxo, menos que pó mesmo não tem sido um benfeitor para os vendedores de pneus e borracheiros de nossa capital. Um amigo da coluna reclama que em menos de quinze dias depois de adquirir uma rodagem completa para o seu carro, foi obrigado a retornar loja de pneus mais duas vezes em razão de cortar os seus pneus nos muitos buracos existentes nas nossas ruas. Esclarece ta pessoa que nasceu aqui em João Pessoa, mais jamais viu a pavimentação de nossas ruas no verdadeiro estado de abandono em que se encontra, sem que a Seinfra – Secretaria de infra-estrutura do Município, cumpra o seu papel. Tem razão essa pessoa, pior ainda é a vida dos motociclistas que caem em tais buracos, muitas vezes ficam feridos e ainda estragam além dos pneus os seus veículos. Aliás nos chega a informação deque o Prefeito Cartaxo, foi alertado que a sua avaliação caiu muito nesta segunda gestão e já convocou o seu secretariado para uma reunião amanhã quinta-feira, que os mesmos se expliquem, principalmente aqueles que são responsáveis pela s pastas da saúde, infraestrutura e limpeza urbana.
AS POLÍCIAS DA PARAÍBA SÃO AS MAIS BEM AVALIADAS DO PAÍS, DIZ PESQUISA
Para aqueles que fazem a critica pela critica e que estão sempre malhando o governo e particularmente as nossas policias, O ministério da Justiça os desmente de forma categórica, pois mesmo com a crise de segurança pública em todos os Estrados da Federação, as nossas polícias civil e militar, foram super bem avaliadas e deixaram satisfeitos os cidadãos que entraram em contato com ambas as corporações no último ano. Os números são da Pesquisa Nacional de Vitimização do Ministério da Justiça e mostram o Estado no topo da lista, com 65,6%, índice mais alto do Brasil. Ainda de acordo com o estudo, em João Pessoa o índice de satisfação com as forças de segurança apresentou 81% de aprovação, o que credencia a Paraíba com melhor desempenho quando também comparamos as capitais do país.A pesquisa, lançada na última semana, também teve destaque na imprensa nacional, através de publicações na revista Exame e Jornal Estado de São Paulo, que apresentaram os números referendando a Paraíba – entre todas as federações brasileiras – onde a população avaliou com alto índice de satisfação o trabalho desempenhando pelos policiais civis e militares.
PINÇADOS NAS REDES SOCIAIS:
OS PREÇOS DOS LIVROS NO BRASIL – ALBERGIO GOMES MEDEIROS
Como nunca fui ao exterior, e nem me recordo se ultrapassei as fronteiras entre Santa Rita e Goiana-PE, limitar-me-ei a reproduzir o que me disseram sobre diversas constatações e fatos, dentre elas a que asseguraram a existência de inúmeras livrarias em Buenos Aires, por exemplo, cujos livros não custam mais do que centavos da moeda do país. Asseguraram-me que, o que pagamos aqui por um “livreco”, compraríamos sacos com livros na Argentina. Aí chego à conclusão de que pouco valeu minha graduação em Economia, no período de maior efervescência nacional na seara, quando “reinavam” intelectualmente Dilson Funaro, Bresser Pereira, Delfim Neto, Simonsen, Edmar Bacha, Pérsio Arida, enfim, uma plêiade de brilhantes economistas, pois não consigo conceber tão elevado são os preços dos livros no Brasil, e, de pasmar, até os eletrônicos – estes com preços menores em poucos reais em relação aos físicos -, e não me venham dizer que se deve à carga tributária sobre livros nem remuneração dos autores (direitos autorais), pois aquela não existe (imunidades/isenções) e os direitos autorais não são elevados. O que é que há????
A GESTÃO DO PRESIDENTE JOÃO PESSOA – LOURDINHA LUNA
O Presidente João Pessoa assumiu o governo da Paraíba com a intenção de mudar o Estado para melhor. Visitou a Cadeia Pública e selecionou as vocações. Da seleção surgiram os – alfaiates, sapateiros, pedreiros, carpinteiros, cozinheiros e outras tendências. As fardas e sapatos dos alunos do liceu eram confeccionadas no presídio pelos exímios artistas. Com o produto do trabalho mantinham suas famílias. Quanto às crianças carentes deu-lhes ocupação raspando o mato que nascia entre as pedras do calçamento e eles ganharam o apelido de – MENINOS DO RAPA – Contudo eram obrigados no turno da tarde a estudarem e obterem boas notas. As diretoras mandavam o boletim dos alunados para que Ele visse o progresso dos seus “meninos”. Hoje é proibido às crianças terem uma ocupação remunerada, mas enveredaram pelo pior caminho são – MULAS DE DROGAS!… (Informações colhidas com José Américo, Celso Mariz, Leonardo Smith, Osias Gomes). João Pessoa frequentava as festinhas escolares e os alunos o adoravam. Na rua quase não podia caminhar pelo assédio infantil, alguns tão pequenos que se agarravam às suas pernas. Uma pulseirinha modesta encontrada no bolso de seu paletó era uma prenda para Bernadete Franca, que o encantou com uma apresentação no Grupo onde estudava e sua tia Adamantina Neves era a diretora. Acabou-se o espaço e a paciência das pessoas em continuar lendo. Pelo dito, assino e dou fé.
Esta coluna é publicada no blogdopedromarinho.com e em mais três portais
E que farinha!!!!!!
Não é possível comentar.